Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!



Join the forum, it's quick and easy

Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!

Playstation2 Homebrew Addict
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

+24
matesonic
Kaizoku
albano56za
joseri
Azz01
Billfoda
mer-curius
spyblack
Rato Puto
Titanomakia
chip
Buruga
Wil_Stark
HenzoX2
sidcar4
rogerioronin
R4to0
Diego89
sydpira
Colossus
seatle94br
Ysignal
Agent13
doctorxyz
28 posters

Page 13 of 16 Previous  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Next

Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Gillbert 5/11/2014, 1:19 am

mbalboaus wrote:é possível alterar o caminho do IGR do Popstarter?

Na atual versão, não, pois o IGR não é do launcher e sim está "hardcoded" no próprio emulador da Sony.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by chip 5/11/2014, 11:45 pm

Fui jogar Froger, no GSM, e deu aquelas faixas pretas laterais. Já no twiste Metal, deu tela cheia. Tem alguma confirguração, ou nao tem solução, como no OPL?
O Ulaunch tem alguyma versao com GSM nativo?

chip

Posts : 9
Points : 9
Join date : 2014-09-25

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by joseri 6/11/2014, 8:54 am

O krHACKen divulgou o uLaunchELF que ele modificou para rodar os arquivos “.VCD” diretamente, sem usar os arquivos “XX.”, mas, eu fui testar pelo USB, e o arquivo “uLE_kHn_20141013” não inicia, tela preta.
Ele divulgou neste link:
[You must be registered and logged in to see this link.]
Ele aconselhou para compilar a função dele “checkVCDstuff” dentro do arquivo “kHnStuff.c”, numa compilação limpa do uLaunchELF.
Eu consegui fazer isso, o uLaumchELF funciona, mas, quando tento rodar qualquer “.VCD”, simplesmente trava.
Como eu fiz:
Segui este tutorial para instalar o ps2sdk e depois compilar o opl:
[You must be registered and logged in to see this link.]
Seguindo a lógica, consegui compilar o mais recente uLaunchELF com o arquivo “kHnStuff.c”.
1-Baixei a última versão do uLaunch com o comando:
cd $HOME && git clone [You must be registered and logged in to see this link.]
2-Depois copiei o arquivo “kHnStuff.c” para dentro da pasta do uLaumchELF;
3-Modifiquei o arquivo “Makefile” com a informação:
kHnStuff.o
4-Modifiquei o arquivo “launchelf.h” com a informação:
int checkVCDstuff(char *path, int mode);
5-Modifiquei o arquivo “filer.c” com as informações:
rv=checkVCDstuff(out, cnfmode);
browser_pushed=FALSE;
if(rv == -10)                                                                                                                                                                                                                    sprintf(msg0, "POPStarter does not support that VCD path");
else if(rv == -11)                                                                                                                                                                                                          sprintf(msg0, "This file isn't a POPS VCD");
else if((rv == -15 || rv == -14) && (!strncmp(out, "hdd0:", 5))) sprintf(msg0, "Cannot find hdd0:__common:pfs0:/POPS/POPSTARTER.ELF");
else if((rv == -16) && (!strncmp(out, "hdd0:", 5)))                                                                         sprintf(msg0, "hdd0:__common:pfs0:/POPS/POPSTARTER.ELF is not POPStarter");
else if((rv == -15 || rv == -14) && (!strncmp(out, "mass", 4)))                  sprintf(msg0, "Cannot find mass:POPS/POPSTARTER.ELF");
else if((rv == -16) && (!strncmp(out, "mass", 4)))                                                                          sprintf(msg0, "mass:POPS/POPSTARTER.ELF is not POPStarter");
else sprintf(msg0, "%s.", LNG(This_file_isnt_an_ELF));
6-Compilei com o commando:
cd uLaunchELF && make
 
Testei o arquivo compilado com a função “checkVCDstuff”, coloquei o arquivo “POPSTARTER.ELF” na pasta POPS, como informado, mas, não funciona, quando você seleciona o arquivo “.VCD”, simplesmente trava tudo.
O link do arquivo que eu compilei:
[You must be registered and logged in to see this link.]
 
Translated by Chrome
 
The krHACKen released uLaunchELF file he modified to run the ".vcd" files directly without using the files "XX.", But I've been testing the USB, and the "uLE_kHn_20141013" file does not start, black screen.
He disclosed this link:
[You must be registered and logged in to see this link.]
He advised him to compile the function "checkVCDstuff" inside the file "kHnStuff.c" a clean build uLaunchELF.
I managed to do this, the uLaumchELF works, but when I try to run any ".vcd" simply freezes.
How I did:
I followed this tutorial to install ps2sdk and then compile opl:
[You must be registered and logged in to see this link.]
Following the logic, I managed to compile the latest uLaunchELF with "kHnStuff.c" file.
1-I downloaded the latest version of uLaunch with the command:
cd $HOME && git clone [You must be registered and logged in to see this link.]
2-Then I copied the "kHnStuff.c" file into the folder of uLaumchELF;
3-I modified the file "Makefile" with information:
kHnStuff.o
4-I modified the file "launchelf.h" with information:
int checkVCDstuff(char *path, int mode);
Modified the "filer.c" file with the information:
rv=checkVCDstuff(out, cnfmode);
browser_pushed=FALSE;
if(rv == -10)                                                                                                                                                                                                                    sprintf(msg0, "POPStarter does not support that VCD path");
else if(rv == -11)                                                                                                                                                                                                          sprintf(msg0, "This file isn't a POPS VCD");
else if((rv == -15 || rv == -14) && (!strncmp(out, "hdd0:", 5))) sprintf(msg0, "Cannot find hdd0:__common:pfs0:/POPS/POPSTARTER.ELF");
else if((rv == -16) && (!strncmp(out, "hdd0:", 5)))                                                                         sprintf(msg0, "hdd0:__common:pfs0:/POPS/POPSTARTER.ELF is not POPStarter");
else if((rv == -15 || rv == -14) && (!strncmp(out, "mass", 4)))                  sprintf(msg0, "Cannot find mass:POPS/POPSTARTER.ELF");
else if((rv == -16) && (!strncmp(out, "mass", 4)))                                                                          sprintf(msg0, "mass:POPS/POPSTARTER.ELF is not POPStarter");
else sprintf(msg0, "%s.", LNG(This_file_isnt_an_ELF));
6-Compilei com o commando:
cd uLaunchELF && make
 
Tested the compiled with the "checkVCDstuff" function file, put the "POPSTARTER.ELF" file in the folder POPS, as reported, but does not work when you select the ".vcd" file, everything just hangs.
The file link that I have compiled:
[You must be registered and logged in to see this link.]
joseri
joseri

Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 7/11/2014, 5:36 pm

Tomb raider 1 e 2 funcionam bem (com os trojans), só que as músicas não funcionam Crying or Very sad .
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Titanomakia 8/11/2014, 10:38 pm

Rato Puto wrote:Tomb raider 1 e 2 funcionam bem (com os trojans), só que as músicas não funcionam Crying or Very sad .

Verdade. Eu joguei ambos, mas não fiz questão de zera-los pois senti falta das musicas. Vou esperar pela próxima WIP do POPS mesmo para ver.
Titanomakia
Titanomakia

Posts : 34
Points : 38
Join date : 2014-08-15
Age : 28
Location : São Vicente SP, Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 9/11/2014, 9:17 pm

Postar aqui uma lista de compatibilidade  (versão Usb) que fizemos no Outerspace

Lista de Compatibilidade:
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by joseri 9/11/2014, 10:06 pm

Aqui está o meu arquivo “.ova” do VirtualBOX, que eu criei e usei para compilar o OPL e o uLaunchELF.
É fácil, faça o seguinte:
1-Baixe o arquivo “.ova”;
2-Abra o VirtualBOX, vá em “arquivo”, depois “Importar Appliance...”;
3-Selecione o arquivo “.ova” e importe;
4-Depois que iniciar o Win7Lite, clique no atalho “msys.bat” na Área de trabalho;
5-Para compilar o OPL, faça:
 
cd open-ps2-loader && make clean
 
Depois
 
make
 
6-Para compilar o uLaunchELF, faça:
 
cd uLaunchELF && make clean
 
Depois
 
make
 
O link está aqui:
[You must be registered and logged in to see this link.]
 
Infelizmente, não consegui usar a função “checkVCDstuff” do krHACKen, dentro do arquivo “kHnStuff.c”, até consegui compilar, mas, não funcionou, se alguém conseguir fazer funcionar, por favor, poste ai.
Para retirar os arquivos compilados, nas pastas “open-ps2-loader e uLaunchELF” dentro do VirtualBOX, acrescente uma pasta compartilhada em “Configurações”, depois “Pastas Compartilhadas”.
joseri
joseri

Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Gillbert 9/11/2014, 10:07 pm

joseri wrote:O krHACKen divulgou o uLaunchELF que ele modificou para rodar os arquivos “.VCD” diretamente, sem usar os arquivos “XX.”, mas, eu fui testar pelo USB, e o arquivo “uLE_kHn_20141013” não inicia, tela preta.

Testei esse uLe modificado em PS2 FAT com HDD/NA e em um Slim 90006, resultados:

O compilado pelo Krh, no PS2 FAT: a versão não-compactada não funciona, só tela preta; a compactada funciona normal via HDD, mas via USB não carrega o VCD; No Slim, a versão não-compactada não funciona, só tela preta; a versão compactada funciona normal via USB, carrega o VCD ok.

O compilado por você: Funciona no FAT e Slim, mas em ambos travam ao carregar o VCD.


Rato Puto wrote:Postar aqui uma lista de compatibilidade  (versão Usb) que fizemos no Outerspace

Adicionado no 1º post.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by joseri 9/11/2014, 10:40 pm

No meu PS2, não funcionou nenhuma das duas versões (compactada e descompactada), sempre tela preta, as versões que eu compactei, funciona, mas, não roda os arquivos “.VCD”, sempre trava, acho que eu fiz alguma coisa errada, ou esqueci alguma coisa, sei lá! Por isso coloquei o meu arquivo “.ova” do VirtualBOX, para ver se alguém com mais experiência consegui fazer alguma coisa, ou até mesmo, o próprio krHACKen.
joseri
joseri

Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by binhogg 10/11/2014, 12:10 pm

Metal Slug X não funciona! Crying or Very sad Ja tentei todos os patchs e nada! Crying or Very sad
binhogg
binhogg

Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Ysignal 10/11/2014, 3:35 pm

Rato Puto wrote:Postar aqui uma lista de compatibilidade  (versão Usb) que fizemos no Outerspace

Lista de Compatibilidade:

Mais algumas adições nessa lista:
Ysignal
Ysignal

Posts : 23
Points : 23
Join date : 2014-05-01
Age : 38
Location : São Paulo - SP

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 10/11/2014, 4:41 pm

Ysignal wrote:
Rato Puto wrote:Postar aqui uma lista de compatibilidade  (versão Usb) que fizemos no Outerspace

Lista de Compatibilidade:

Mais algumas adições nessa lista:
Vou adicionar a lista do Outerspace, depois posto ela atualizada aqui (estou testando mais alguns aqui)
---

Alguém conseguiu fazer o jogo wipeout 1 funcionar ? pra mim trava na tela "wipeout".
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Agent13 10/11/2014, 5:45 pm

Quando resolvi jogar Front Mission 3, deparei com travamentos aleatórios... Eles ocorrem em batalha, principalmente quando você começa a atacar... Havia passado umas 4 batalhas na história.
 testei tanto a versão USA quanto a PAL(ela exige um modo pra funcionar, o 6 se não me engano).

Agent13

Posts : 32
Points : 32
Join date : 2014-05-01

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 10/11/2014, 6:05 pm

Agent13 wrote:Quando resolvi jogar Front Mission 3, deparei com travamentos aleatórios... Eles ocorrem em batalha, principalmente quando você começa a atacar... Havia passado umas 4 batalhas na história.
 testei tanto a versão USA quanto a PAL(ela exige um modo pra funcionar, o 6 se não me engano).
Eu cheguei a testar ele bem, realmente trava aleatóriamente. Vi o pessoal relatar o funcionamento desse jogo e pensei que fosse algo com meu pen drive e HD usb, mas agora ja sei que é do jogo mesmo.

Valeu por me informar Cool .
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by mbalboaus 10/11/2014, 8:32 pm

Brasileirão 2013 não pegou aqui  Crying or Very sad
mbalboaus
mbalboaus

Posts : 16
Points : 16
Join date : 2014-05-09

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 10/11/2014, 9:41 pm

mbalboaus wrote:Brasileirão 2013 não pegou aqui  Crying or Very sad
Aqui pra mim funciona, eu  uso a BIOS.BIN e o modo 4 (acho que não precisa BIOS.BIN).

Baixei a iso no site psx downloads.
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Agent13 10/11/2014, 10:05 pm

Rato Puto wrote:
Agent13 wrote:Quando resolvi jogar Front Mission 3, deparei com travamentos aleatórios... Eles ocorrem em batalha, principalmente quando você começa a atacar... Havia passado umas 4 batalhas na história.
 testei tanto a versão USA quanto a PAL(ela exige um modo pra funcionar, o 6 se não me engano).
Eu cheguei a testar ele bem, realmente trava aleatóriamente. Vi o pessoal relatar o funcionamento desse jogo e pensei que fosse algo com meu pen drive e HD usb, mas agora ja sei que é do jogo mesmo.

Valeu por me informar Cool .
Tive que desistir dele (por enquanto) por causa disso. Imagina se estiver em uma batalha dificil e  quase terminando ela, quando do nada resolve travar Mad .

Os Fear Effects funcionam no POPstarter?

Agent13

Posts : 32
Points : 32
Join date : 2014-05-01

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 10/11/2014, 10:20 pm

Agente13

Fear effect 1 eu testei o cd1 e funcionou bem, o fear 2 não testei ainda.

(edit)

Fear efect 2 funciona bem o cd1, testei hoje.
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Agent13 13/11/2014, 6:26 am

Terminei o The Legend of Dragoon com a iso combinada por patch, mas há um porém:

Com esta iso, ele travou em dois momentos: Uma entrando na caverna de Kashua Glacier(dá tela preta com a musica de fundo) e no começo do primeiro video do final.

No primeiro momento, usando a iso do terceiro CD, resolve. O segundo, usando o quarto CD, você vê boa parte do primeiro video, mas trava. Após alguns segundos pula pro segundo video, sendo este exibido por inteiro. Nos créditos, a musica está em velocidade alterada e um pouco distorcida.

O porquê de eu testar essa iso, é por causa do sistema de troca de de discos usado no jogo. Imagine se você está no quarto cd, e você quer voltar para a cidade de Lohan, no primeiro CD. ao entrar na cidade, o jogo pedirá o primeiro(ou segundo, não lembro) CD. Eu estava curioso sobre isso.


Last edited by Agent13 on 21/11/2014, 3:24 pm; edited 2 times in total (Reason for editing : ue o jogo possui)

Agent13

Posts : 32
Points : 32
Join date : 2014-05-01

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by binhogg 25/11/2014, 7:25 pm

Fiz um vídeo onde adiciono um jogo de PSx no HD USB para ser executado via Open PS2 Loader 0.9 (OPL), caso aguem tenha dúvidas!! De quebra coloquei meus arquivos de Configuração do OPL para download na descrição!! Very Happy
[You must be registered and logged in to see this link.]




Last edited by binhogg on 25/11/2014, 7:27 pm; edited 1 time in total (Reason for editing : add link do video)
binhogg
binhogg

Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by chip 28/11/2014, 8:55 am

Legal... Quando chegar em casa vou testar. Tava querendo um desses. Tava pensando se existe script pra gerar o elf do jogo automaticamente, sem precisar criar pra cada um.

chip

Posts : 9
Points : 9
Join date : 2014-09-25

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Gillbert 30/11/2014, 1:05 pm

Patches para alterar a combinação do IGR do POPS: [You must be registered and logged in to see this link.] 

Útil para quem roda algum emulador pelo Pops, como o IMBnes, que possui conflitos com a combinação de IGR.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Agent13 30/11/2014, 1:18 pm

Agora dá pra zerar RPGs e outros jogos com SRAM no IMBNes!

Agent13

Posts : 32
Points : 32
Join date : 2014-05-01

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 2/12/2014, 10:25 pm

Ficou muito bom o IMBnes agora Very Happy .


Alguém aqui esta tendo problemas de save no POPStarter usb ? , tive problemas no save nos jogos: Twisted metal 4, Jackie chan stuntmaster e jojo bizarre adventure.
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Titanomakia 3/12/2014, 12:24 am

Vasculhei por vários dias na net uma lista de compatibilidade do POPStarter que tivesse o jogo World's Scariest Police Chases, eu adoro este jogo. Alguém aí sabe se ele roda com algum modo de compatibilidade?
Titanomakia
Titanomakia

Posts : 34
Points : 38
Join date : 2014-08-15
Age : 28
Location : São Vicente SP, Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 13 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 13 of 16 Previous  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum