Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!



Join the forum, it's quick and easy

Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!

Playstation2 Homebrew Addict
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Popstarter

+2
Rato Puto
Colossus
6 posters

Go down

Popstarter Empty Popstarter

Post by Gillbert 27/4/2014, 9:23 pm

Popstarter


Emulador de PS1 para PS2 FAT com HDD interno









Importante: O emulador apenas funciona em modo LBA28bit, portanto apenas em HDs de até 120GB de tamanho. Entretanto é possível que funcione em HDs de tamanho superiores a 120GB caso o formate e logo após crie as partições para os jogos de PS1 de modo que se situem no limite dos 120GB.




Instalação do emulador:



- Descompacte o pacote do emulador e copie para a partição _common do HD do PS2 o conteúdo da pasta "_common" do pacote (pasta POPS, dentro dela os arquivos "disc0" e "EXECUTE.ELF". A estrutura deverá ficar desta forma:


Code:

hdd0:/__common/POPS/

../
/EXECUTE.ELF
/disc0

A instalação do emulador está OK.



Instalação dos jogos:

- Os jogos precisam ser convertidos do formato bin/cue com o programa CUE2POPS e nomeados como IMAGE0.VCD (instruções de conversão para VCD mais abaixo em "Conversão de jogos bin/cue para VCD usando CUE2POPS");

-É necessário criar uma partição no HD para cada jogo desejado: Com o uLaunchELF EVIL crie uma partição com iniciais "PP." :

MISC:\ >> HDD Manager>> aperte 'R1' >> Create

Defina o nome da partição ao seu critério, exemplo:

PP.GAME01  
PP.MeuJogo.AAA
PP.PS1_Game_001  etc

Após nomear, defina o tamanho da partição, levando em conta o tamanho necessário para o jogo. Para a maioria dos casos o tamanho 896MB é suficiente para todos os jogos.

- Transfira o jogo convertido nomeado como IMAGE0.VCD para a raiz da partição que acabou de criar.



Execução dos jogos:


- Utilize o arquivo LAUNCHER.ELF, presente no pacote do emulador. Renomeie-o de acordo com o nome da partição do jogo. Exemplo, se a partição do jogo que queira executar é PP.GAME.01 nomeie o arquivo LAUNCHER.ELF para PP.GAME.01.ELF;

- Execute o arquivo a partir de qualquer dispositivo que queira (MC, HDD, USB), usando uLaunchELF ou qualquer outra forma de execução preferida (seção apps do OPL, OSDSYS hacked do FMCB...)


Usuários HDD OSD:
(Detalhes de uso)

- Coloque o arquivo EXECUTE.KELF dentro da partição do jogo;
- Edite o arquivo system.cnf,na primeira linha deixe como BOOT2 = pfs:/EXECUTE.KELF;
- Configure o ícone, arquivo icon.sys, injete-os no HD etc

Ou

- Edite o arquivo system.cnf,na primeira linha deixe como BOOT2 = PATINFO;
- Injete o EXECUTE.KELF para a área de KELF embutida na partição
- Configure o ícone, arquivo icon.sys, injete-os no HD etc



Conversão de jogos bin/cue para VCD usando CUE2POPS


Cue2pops é um aplicativo DOS, portanto funciona em linha de comando. Entretanto, pode ser facilmente usado no modo básico (sem a presença de comandos adicionais), pois suporta drag & drop (arrastar e soltar):


- Coloque os dois arquivos do jogo (.bin e .cue) em uma mesma pasta, junto com o Cue2pops.exe e simplesmente arraste o arquivo .cue para dentro do arquivo executável Cue2pops:

Popstarter 2u4khzm

Será gerado um arquivo com extensão VCD, renomeie-o para IMAGE0.VCD e transfira-o para o HD do PS2.


Notas:

-Verifique o arquivo .cue com um editor de textos se a string entre aspas coincide com o nome do arquivo .bin

Popstarter Ndvecn

- Verifique se as sintaxes das trilhas estão corretas exemplo TRACK 01, TRACK 02 etc (exemplo de sintaxe errada: TRACK 1, TRACK 2 etc)


- Cue2pops possui comandos para ajustar a sincronização das trilhas de áudio caso estejam erradas (comandos gap++ e gap--) e também um patch para converter jogos PAL p/ NTSC (comando vmode). Para detalhes de uso consultem o README do Cue2pops.

- Para conversão de sistema PAL p/ NTSC o GSM versão 0.23x produz melhores resultados. Ou SEMPRE opte por jogos em NTSC, pois o emulador trabalha em NTSC, mesmo em consoles PAL.




Conversão de Imagens de outros formatos para Bin/Cue


Cue2pops somente trabalha com bin/cue, portanto se tiver Imagens em formato CCD/SUB ou outro formato, uma conversão é necessária. Há vários softwares para tal, um ótimo é o ISOBuster. Abra a Imagem a ser convertida e siga a instrução abaixo:




Popstarter 206io8z




Verificação de jogo com trilha de áudio (audiotrack)


Jogos com tal característica possuem trilhas de áudio em formato CDDA no disco. Muitos dumps ruins e disponibilizados na internet não as possuem, portanto não apresentarão trilha sonora durante o game. Tais dumps precisam ser descartados para uso no Popstarter.

Para saber se determinado jogo possui CDDA, consulte [You must be registered and logged in to see this link.] e verifique a informação no cuesheet:

- Se estiver como neste exemplo:

Popstarter K50tbs

O jogo não contém audiotrack;



- Se estiver como neste exemplo:

Popstarter 2vt1h60


O jogo contém audiotrack. Nesse caso confira o arquivo .cue do jogo, este deverá ter a mesma informação como do site; caso não, é um dump ruim.





Transferência do jogo para o HD do PS2

Há 3 métodos:


1- Copiar o jogo do PC para um Pen Drive e daí para o PS2 via uLe (muito lento, pior opção);

2-Transferir via Rede usando RadHost / PS2Client no PC e uLe na função host (bom, por volta de 5 ~ 7 minutos para um jogo de 500 ~ 700 MB);

3- Transferir em modo Local (HD do PS2 conectado diretamente ao PC, via IDE ou adaptador USB) usando o PFS Shell (ótimo, transferência em menos de 2 minutos).




Memory Card Virtual (VMC)


VMCs são criados automaticamente em "__common/POPS/" em cada partição de jogo, exemplo:

__common/POPS/GAME_PS1.001/SLOT0.VMC
__common/POPS/GAME_PS1.001/SLOT1.VMC


O programa MemcardRex 1.6 pode ser útil no gerenciamento de saves no PC, podendo ser usado para importar/exportar saves físicos para VMC e vice-versa.


Popstarter 2upsj6v




Utilizar Bios alternativa


O container do Popstarter possui uma Bios interna, mas é possível usar uma alternativa (por exemplo, a bios usada no PSP Popsloader), para alguns jogos que não funcionem ou que possam apresentar pequenos erros nos menus.

Nomeie a Bios alternativa como BIOS.BIN e coloque-a na pasta VMC do jogo correspondente, exemplo:

Code:
__common/POPS/GAME_PS1.001/BIOS.BIN

Durante a execução do emulador a bios escolhida aparecerá sua OSD durante o boot do jogo.



Substituição da OSD


Função existente para fins de testes, é possível substituir uma OSD no Popstarter, colocando uma OSD no diretório VMC do jogo correspondente, nomeado como OSD.BIN, exemplo:

Code:
__common/POPS/GAME_PS1.001/OSD.BIN

Como aplicação prática, é possível usar uma OSD modificada do programa Codebreaker para verificar se as trilhas de áudio do jogo estão funcionando, útil para determinar se algum eventual erro em reprodução das trilhas é problema na Imagem do jogo ou execução do emulador:

           




In Game Reset (IGR)

Durante o jogo pressione "Select + Start + L1" e aparecerá um menu em japonês para dar um reset e retornar ao Browser do PS2.








Versão NODEBUG

Incluído no pacote a partir da rev12, a versão "NODEBUG" não exibe as mensagens de debug  durante o boot do emulador, sendo portanto um pouco mais rápido.



Downloads

Spoiler:


Last edited by Gillbert on 15/5/2014, 12:17 am; edited 1 time in total
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter Empty Re: Popstarter

Post by Gillbert 1/5/2014, 1:42 am

Antigo conteúdo sobre o POPS-00001 (apenas para consultas):


Spoiler:
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter Empty Re: Popstarter

Post by Colossus 13/5/2014, 9:34 pm

Muito bom Gillbert, mas eu estou precisando dos arquivos do POPS antigo, o POPS-00001, do Header pra ser específico, e o Link do Header no post  leva ao Japan Game Licence, eu preciso do Header pra testar o Patch USB, eu baixei tudo do The ISO Zone, e comparando as imagens do HxD notei que o Header que veio no pacote tem uma linha faltando
Colossus
Colossus

Posts : 17
Points : 24
Join date : 2014-04-30
Age : 29
Location : Senador Canedo, Goiás - Brasil

http://hydraworks.blogspot.com/

Back to top Go down

Popstarter Empty Re: Popstarter

Post by Rato Puto 14/5/2014, 2:32 am

Colossus

Eu fiz com os do iso zone e funcionou BLZ via USB,vou deixar aqui o link dos que eu usei


Last edited by Rato Puto on 7/6/2014, 6:50 pm; edited 1 time in total
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter Empty Re: Popstarter

Post by Colossus 14/5/2014, 5:10 pm

Valeu Rato Smile
Colossus
Colossus

Posts : 17
Points : 24
Join date : 2014-04-30
Age : 29
Location : Senador Canedo, Goiás - Brasil

http://hydraworks.blogspot.com/

Back to top Go down

Popstarter Empty Re: Popstarter

Post by mmhmm 14/5/2014, 7:17 pm

مشكوووووور

mmhmm

Posts : 1
Points : 1
Join date : 2014-05-14

Back to top Go down

Popstarter Empty Re: Popstarter

Post by Colossus 7/6/2014, 1:25 pm

Gillbert a v1.8 do MemcardRex já está disponível, aqui o link: [You must be registered and logged in to see this link.]
Colossus
Colossus

Posts : 17
Points : 24
Join date : 2014-04-30
Age : 29
Location : Senador Canedo, Goiás - Brasil

http://hydraworks.blogspot.com/

Back to top Go down

Popstarter Empty Re: Popstarter

Post by Donato CJ 25/4/2015, 12:09 pm

Segui a risca o tutorial mas travei na hora H. Quando executo o emulador, ele diz que não encontrou o IMAGE0.VC, mas ele está lá com esse nome.
O link do Mediafire leva a uma pasta com vários arquivos, eu tentei com o POPStarter V12 normal.
Donato CJ
Donato CJ

Posts : 40
Points : 48
Join date : 2014-05-09
Age : 43

http://traduzps2.blogspot.com/

Back to top Go down

Popstarter Empty Re: Popstarter

Post by Gillbert 25/4/2015, 6:24 pm

Donato CJ wrote:Segui a risca o tutorial mas travei na hora H. Quando executo o emulador, ele diz que não encontrou o IMAGE0.VC, mas ele está lá com esse nome.
O link do Mediafire leva a uma pasta com vários arquivos, eu tentei com o POPStarter V12 normal.


Use a rev13 WIP2, essa rev12 pode apresentar bugs em alguns modelos de PS2:
[You must be registered and logged in to see this link.]

Caso tenha dificuldade em achar os arquivos necessários que são copyright, avise.

Considere também rodar a rev13 via USB, a performance é praticamente a mesma e é muito mais fácil para instalar os jogos.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter Empty Re: Popstarter

Post by Donato CJ 16/1/2016, 4:49 pm

Ah, infelizmente não estou achando em lugar algum a rev13
Donato CJ
Donato CJ

Posts : 40
Points : 48
Join date : 2014-05-09
Age : 43

http://traduzps2.blogspot.com/

Back to top Go down

Popstarter Empty Re: Popstarter

Post by vaginho32 6/2/2017, 9:14 pm

Versões do Resident Evil 1 traduzidas alguém tem problemas? Chego dentro da mansão e dali não sai.

vaginho32

Posts : 1
Points : 1
Join date : 2014-07-01

Back to top Go down

Popstarter Empty Re: Popstarter

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum