Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
+24
matesonic
Kaizoku
albano56za
joseri
Azz01
Billfoda
mer-curius
spyblack
Rato Puto
Titanomakia
chip
Buruga
Wil_Stark
HenzoX2
sidcar4
rogerioronin
R4to0
Diego89
sydpira
Colossus
seatle94br
Ysignal
Agent13
doctorxyz
28 posters
Page 15 of 16
Page 15 of 16 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Rato Puto wrote:joseri
Posso importar o arquivo para minha conta no mega, e postar no meu tópico no Outerspace ?.
Não teria como voce traduzir o IGR original em ingles para o portugues ?
A resposta da 1ª pergunta é “sim”, mas, deixa os créditos, por favor.
A resposta da 2ª pergunta é, eu fiz um modelo transparente personalizado para qualquer imagem que você quiser colocar (veja, tá legal). Eu uso o chrome para traduzir os textos em inglês, o resultado é uma ridícula tradução, eu acho que não posso ajudar nesta parte, desculpe. Além do menu transparente para qualquer imagem, fiz um menu personalizado para cada jogo na minha lista, dá uma olhada. A pergunta que tem escrito na minha imagem “Você quer sair do jogo?” é muito parecida com a pergunta em inglês. Esta tela é oficial sony, pode haver problemas, é melhor evitar coisas oficiais sony e fazer o seu personalizado.
Por favor, leiam todos os textos e vejam os vídeos, deu muito trabalho fazer tudo isso.
joseri- Posts : 53
Darei os créditos sim, inclusive já tem uma explicação sua no tópico sobre os modos de compatibilidade .joseri wrote:Rato Puto wrote:joseri
Posso importar o arquivo para minha conta no mega, e postar no meu tópico no Outerspace ?.
Não teria como voce traduzir o IGR original em ingles para o portugues ?
A resposta da 1ª pergunta é “sim”, mas, deixa os créditos, por favor.
A resposta da 2ª pergunta é, eu fiz um modelo transparente personalizado para qualquer imagem que você quiser colocar (veja, tá legal). Eu uso o chrome para traduzir os textos em inglês, o resultado é uma ridícula tradução, eu acho que não posso ajudar nesta parte, desculpe. Além do menu transparente para qualquer imagem, fiz um menu personalizado para cada jogo na minha lista, dá uma olhada. A pergunta que tem escrito na minha imagem “Você quer sair do jogo?” é muito parecida com a pergunta em inglês. Esta tela é oficial sony, pode haver problemas, é melhor evitar coisas oficiais sony e fazer o seu personalizado.
Por favor, leiam todos os textos e vejam os vídeos, deu muito trabalho fazer tudo isso.
Acho que não tem problema a tradução, pois na versão original tá em japones (e foi traduzido para o ingles no assembler),assim que der verei seus arquivos com calma.
Rato Puto- Posts : 105
Obrigado pelo excelente trabalho Joseri, também vou adicionar seu arquivo na minha conta do mega e disponibilizar no meu Canal do Youtube! Creditos: By Joseri!!
binhogg- Posts : 39
Vocês gostaram do arquivo “#toolbox_Português.exe” que eu fiz, e inclui dentro do download “Lista e outros_List and other - joseri.zip”?
Ele automatiza todo o processo, você só tem que incluir antecipadamente, os dois arquivos “PFS_WRAP.BIN” e “POPS.PAK” com o programa WinRAR (Não pude incluir, por causa de avisos do servidor “MEGA”).
Ele já faz tudo AUTOMATICAMENTE por você:
--Converte o jogo “.bin\.cue” para “.VCD”;
--Cria a pasta “POPS” no drive USB;
--Copia os arquivos “PFS_WRAP.BIN” e “POPS.PAK” para a pasta “POPS” no drive USB;
--Copia e ronomeia o arquivo “POPSTARTER.ELF” para o mesmo nome do jogo, para a pasta “POPS” no drive USB;
--Cria a pasta com o mesmo nome do jogo, e copia os arquivos “.VMC” dentro da mesma;
--Cria o arquivo “conf_apps.cfg” com os nomes dos jogos, já com o caminho correto, para ser copiado na pasta “OPL” no memorycard;
--Tudo isso em dois simples cliques com o mouse, mais informações no download.
Ele automatiza todo o processo, você só tem que incluir antecipadamente, os dois arquivos “PFS_WRAP.BIN” e “POPS.PAK” com o programa WinRAR (Não pude incluir, por causa de avisos do servidor “MEGA”).
--Copia os arquivos “PFS_WRAP.BIN” e “POPS.PAK” para a pasta “POPS” no drive USB;
--Copia e ronomeia o arquivo “POPSTARTER.ELF” para o mesmo nome do jogo, para a pasta “POPS” no drive USB;
--Cria a pasta com o mesmo nome do jogo, e copia os arquivos “.VMC” dentro da mesma;
--Cria o arquivo “conf_apps.cfg” com os nomes dos jogos, já com o caminho correto, para ser copiado na pasta “OPL” no memorycard;
joseri wrote:Vocês gostaram do arquivo “#toolbox_Português.exe” que eu fiz, e inclui dentro do download “Lista e outros_List and other - joseri.zip”?
Não cheguei a testar mas assim que tiver tempo uso ele
Alguem sabe outra maneira de mover os jogos para o HD sem ser pela USB ? Vou criar uma partião depois no HD de 400gb que comprei ontem só pra colocar jogos de PS1
Azz01- Posts : 39
Azz01 wrote:Alguem sabe outra maneira de mover os jogos para o HD sem ser pela USB ? Vou criar uma partião depois no HD de 400gb que comprei ontem só pra colocar jogos de PS1
Bem que eu queria ajudar, mas, nunca tive PS2 Fat, então, não tenho conhecimento sobre o assunto.
Dá uma pesquisada no google sobre “ule_wip7”, “WinHIIP”, “RadHostClient” e “pfsshell”, quem sabe você encontra várias informações que vão ajudá-lo.
Existe pessoas aqui que tem bastante conhecimento sobre PS2 Fat, que com certeza irão ajudar, mas, vou tentar dar uma mão (Lembre-se do detalhe, nunca tive PS2 Fat).
--Use o programa “WinHIIP” para formatar o HD e prepara-lo para o PS2;
--Agora, use o programa “ule_wip7” para criar a partição “__.POPS” no seu HD (PS2 com HD conectado e rodando o Ule);
--Você pode usar o “RadHostClient” junto com o “Ule”, para colocar os jogos “.VCD” dentro da partição “__.POPS”;
--Você também pode usar o “pfsshell” para transferir os jogos “.VCD”;
--Existe várias informações no arquivo de texto “1-INSTALLATION.TXT” dentro da pasta “Documentation” do POPStarter_r13_WIP_02, que podem ajudar:
[You must be registered and logged in to see this link.]
Bem, é isso! Espero ter dado uma luz, já que, sobre o assunto PS2 Fat, não sei quase nada.
Azz01 wrote:Alguem sabe outra maneira de mover os jogos para o HD sem ser pela USB ? Vou criar uma partião depois no HD de 400gb que comprei ontem só pra colocar jogos de PS1
Há 2 métodos:
1-Transferir via Rede usando RadHost / PS2Client no PC e uLe na função host (bom, por volta de 5 ~ 7 minutos para um jogo de 500 ~ 700 MB);
2- Transferir em modo Local (HD do PS2 conectado diretamente ao PC, via IDE ou adaptador USB) usando o PFS Shell (ótimo, transferência em menos de 2 minutos):
O site “assemblergames” mudou:
Lançamento público do POPStarter r13 WIP 03
Não tem nenhuma modificação em compatibilidade de jogos, somente algumas correções internas do “POPSTARTER.ELF”, e uma nova versão melhorada do “uLE_kHn_20150506”, uLaunchELF capaz de rodar arquivos “.VCD”.
Obs: Descobri por acaso, entrei no google, depois digitei a palavra “popstarter”, e o primeiro site que apareceu para mim, foi este, com o download do “POPStarter r13 WIP 03”.
Link: [You must be registered and logged in to see this link.]
Texto “0-INTRODUCTION.TXT”:
* POPStarter Revision 13, Build Date : 2015/04/24, WIP 03 PUBLIC RELEASE
- Fixed: SJIS conversion error in the icon.sys generator for the VMC directories
- Fixed: PS logo did not show up with NTSC U/C and PAL games
- Bugfixed : Unable to inject the user ID in the VMC names, in USB mode
- Added a new PS BIOS region-freeing method
- Added ToolBox 1.0 + the CUE2POPS function batch, POPS2CUE 1.0, uLE_kHn_20150506, IGR behaviour modifiers, No 2nd pad in IGR (2014/09/02) and Game Fixes (2014/11/29) to the release bundle
NOTES : No new game fixes / compatibility modes were added in this build. Only the known internal bugs were fixed, and I decided to release it now because I've also resolved the PStwo / PS2 w/o HDD issue in uLE...
Não tem nenhuma modificação em compatibilidade de jogos, somente algumas correções internas do “POPSTARTER.ELF”, e uma nova versão melhorada do “uLE_kHn_20150506”, uLaunchELF capaz de rodar arquivos “.VCD”.
Obs: Descobri por acaso, entrei no google, depois digitei a palavra “popstarter”, e o primeiro site que apareceu para mim, foi este, com o download do “POPStarter r13 WIP 03”.
Link: [You must be registered and logged in to see this link.]
Texto “0-INTRODUCTION.TXT”:
* POPStarter Revision 13, Build Date : 2015/04/24, WIP 03 PUBLIC RELEASE
- Fixed: SJIS conversion error in the icon.sys generator for the VMC directories
- Fixed: PS logo did not show up with NTSC U/C and PAL games
- Bugfixed : Unable to inject the user ID in the VMC names, in USB mode
- Added a new PS BIOS region-freeing method
- Added ToolBox 1.0 + the CUE2POPS function batch, POPS2CUE 1.0, uLE_kHn_20150506, IGR behaviour modifiers, No 2nd pad in IGR (2014/09/02) and Game Fixes (2014/11/29) to the release bundle
NOTES : No new game fixes / compatibility modes were added in this build. Only the known internal bugs were fixed, and I decided to release it now because I've also resolved the PStwo / PS2 w/o HDD issue in uLE...
Lançamento público do POPStarter r13 WIP 04
joseri wrote:AVISO: O download, não tem nenhum software proprietário, nenhum jogo, ou qualquer coisa sobre isso.
Minha lista do PopStarter_13_WIP2-HDUSB.
Eu demorei mais de sete meses para terminar esta lista, testando jogo por jogo sozinho (Deu um trabalhão, perdi muito tempo da minha vida fazendo isso, mas, não me arrependo), eu também fiz todos os tutoriais, vídeos, IGR Textures personalizados para cada jogo da lista, e os programas “.bat”. Eu não ganhei nenhum centavo por este trabalho todo, foi simplesmente o prazer de ajudar. Isso mesmo, eu só quero colaborar, claro, com muitas limitações de conhecimento.
Se alguém quiser colocar este conteúdo em outros downloads (eu não sei se vou deixar este download por muito tempo), esteja à vontade, mas, por favor deixe os créditos.
Eu demorei bastante tempo e tive muita paciência para terminar isso, por favor, cuidado com as críticas.
Novo link
Não tem nenhuma modificação na lista, é a mesma de antes. A nova versão “WIP5”, não tem nenhuma mudança na compatibilidade dos jogos.
O que eu modifiquei:
-Substitui o arquivo “POPSTARTER.ELF” do WIP2 para o WIP5, dentro do arquivo “#toolbox_Português.exe”;
-Acrescentei dois vídeos “(POPS.PAK).avi” e “(POPSTARTER.ELF).avi” na pasta “Textos_texts”, dentro da pasta “toolbox_automático_automatic”;
-Acrescentei o arquivo “No 2nd Pad in IGR\TROJAN_9.BIN”, dentro do arquivo “#toolbox_Português.exe”;
-Consertei o link do site no arquivo “Créditos_Credits.pdf”;
-Acrescentei o programa “#POPSTARTER_ELF_Substituir_Portugues.exe”;
-Agora você pode escolhe o caminho nos programas “#toolbox_Português.exe” e “#conf_apps.bat”;
-O restante dos arquivos, são os mesmos de antes.
- Code:
https://mega.co.nz/#F!jEsXnBhQ!Mq20PpEHaILrZKqM1IgxZA
Last edited by joseri on 20/7/2015, 2:34 am; edited 2 times in total
Alguém pode me dizer como converter o jogo Castlevania SOTN para usar com o pops?
O que eu baixei vem com os seguintes arquivos:
Castlevania - Symphony of the Night (USA).cue
Castlevania - Symphony of the Night (USA) (Track 1).bin
Castlevania - Symphony of the Night (USA) (Track 2).bin
e quando eu tento levar o arquivo .cue pro cue2pops aparece a mensagem "Cue sheets of splitted dumps aren't supported".
Acredito que seja por causa desses Track 1 e 2.
Como prosseguir?
e quando eu tento levar o arquivo .cue pro cue2pops aparece a mensagem "Cue sheets of splitted dumps aren't supported".
Como prosseguir?
Kaizoku- Posts : 9
Com o programa Ultra ISO ou outro do gênero você deve abrir a imagem Track 1 e converte-la para o formato Bin/Cue. Fazendo isto automaticamente os arquivos serão unidos em uma unica parte e o jogo passará a ser reconhecido pelo cue2pops.Kaizoku wrote:Alguém pode me dizer como converter o jogo Castlevania SOTN para usar com o pops?
Como prosseguir?
Titanomakia- Posts : 34
Deu certo.
Valeu, Titanomakia.
Valeu, Titanomakia.
Kaizoku- Posts : 9
Eu tinha visto um opl beta recente não me lembro onde, pode ser por MP!
binhogg- Posts : 39
Kaizoku que bom que conseguiu. binhogg vou dar uma vasculhada agora hehehehe...
Titanomakia- Posts : 34
Sobre revs do OPL, aqui mesmo nesta seção do fórum há um tópico que trata sobre isso (OPL Daily Builds), em que é possível obter as últimas revs.
Saiu Trojan para os jogos Crash Bandicoot e Alundra 2, link [You must be registered and logged in to see this link.]
rogerioronin- Posts : 5
Update:
Modificações na lista:
--ALUNDRA_2_A_NEW_LEGEND_BEGINS (SLUS_010.17), está perfeito;
--HARRY_POTTER_AND_THE_CHAMBER_OF_SECRETS (SLUS_015.03) , está perfeito.
Obs: Eu testei todos os jogos com algum tipo de problema na minha lista, com o programa “WIP6 Beta 5”, os resultados foram os mesmos do “WIP2”, mas, eu modifiquei a informação “WIP2”, para “WIP6 Beta 5”.
Modificações no “#toolbox_Português.exe”:
--Gera o arquivo “VMCDIR.TXT”, para jogos com várias partes, desde que, exista a escrita “CD1”, “CD2”... nos jogos;
--Cria pastas POPS0, POPS1, POPS2... para os jogos;
--Ele também vai procurar todas as pastas POPS0, POPS1, POPS2... até POPS9, para construir o arquivo “conf_apps.cfg”. (o “#conf_apps.bat”, faz a mesma coisa).
Os arquivos “PFS_WRAP.BIN” e “POPSTARTER.ELF” dentro dos programas, são os mais novos, (PFS_WRAP.BIN -> 3KB) e (POPSTARTER.ELF -> WIP6 Beta 5).
Detalhe: Sempre vai ser o mesmo link, eu descobri, que, se você criar uma pasta no servidor MEGA, e compartilhar o link da pasta, você pode mudar os arquivos dentro da pasta, que o link sempre vai ser o mesmo.
Modificações na lista:
--ALUNDRA_2_A_NEW_LEGEND_BEGINS (SLUS_010.17), está perfeito;
--HARRY_POTTER_AND_THE_CHAMBER_OF_SECRETS (SLUS_015.03) , está perfeito.
Obs: Eu testei todos os jogos com algum tipo de problema na minha lista, com o programa “WIP6 Beta 5”, os resultados foram os mesmos do “WIP2”, mas, eu modifiquei a informação “WIP2”, para “WIP6 Beta 5”.
Modificações no “#toolbox_Português.exe”:
--Gera o arquivo “VMCDIR.TXT”, para jogos com várias partes, desde que, exista a escrita “CD1”, “CD2”... nos jogos;
--Cria pastas POPS0, POPS1, POPS2... para os jogos;
--Ele também vai procurar todas as pastas POPS0, POPS1, POPS2... até POPS9, para construir o arquivo “conf_apps.cfg”. (o “#conf_apps.bat”, faz a mesma coisa).
Os arquivos “PFS_WRAP.BIN” e “POPSTARTER.ELF” dentro dos programas, são os mais novos, (PFS_WRAP.BIN -> 3KB) e (POPSTARTER.ELF -> WIP6 Beta 5).
Detalhe: Sempre vai ser o mesmo link, eu descobri, que, se você criar uma pasta no servidor MEGA, e compartilhar o link da pasta, você pode mudar os arquivos dentro da pasta, que o link sempre vai ser o mesmo.
- Code:
http://ps2home.forumeiro.com/t27p360-popstarter-emulador-de-ps1-para-ps2#776
Update:
-- Agora, você mesmo, vai traduzir os textos para a sua língua nativa, e vai copiar para dentro dos programas. Veja mais informações, dentro da pasta “Arquivos para tradução_Files for translation”, que está dentro da pasta “Bônus_Bonus”;
-- O arquivo “.ELF” dentro dos programas, é a mais nova versão Beta 7 “POPStarter_r13_WIP_06_OBT_20150728”.
-- Agora, você mesmo, vai traduzir os textos para a sua língua nativa, e vai copiar para dentro dos programas. Veja mais informações, dentro da pasta “Arquivos para tradução_Files for translation”, que está dentro da pasta “Bônus_Bonus”;
-- O arquivo “.ELF” dentro dos programas, é a mais nova versão Beta 7 “POPStarter_r13_WIP_06_OBT_20150728”.
- Code:
http://ps2home.forumeiro.com/t27p360-popstarter-emulador-de-ps1-para-ps2#776
Olá pessoal.
Por problemas pessoais e de trabalho, eu fiquei um bom tempo sem tocar no meu PS2, e só fiquei sabendo da versão nova do Popstarter recentemente.
Bom, a minha dúvida é... Os arquivos "IOPRP252.IMG", "POPS.ELF" e "POPS.PAK" eu terei que procurar-los novamente na rede denovo, ou pode-se manter os que eu usava na versão WIP02?
Por problemas pessoais e de trabalho, eu fiquei um bom tempo sem tocar no meu PS2, e só fiquei sabendo da versão nova do Popstarter recentemente.
Bom, a minha dúvida é... Os arquivos "IOPRP252.IMG", "POPS.ELF" e "POPS.PAK" eu terei que procurar-los novamente na rede denovo, ou pode-se manter os que eu usava na versão WIP02?
Ysignal- Posts : 23
Os arquivos que tiveram modificações, foram estes: “PFS_WRAP.BIN” e “POPSTARTER.ELF”. Os outros arquivos, são os mesmos de antes, sem modificações. O link acima, já contém os dois arquivos mais recentes.Ysignal wrote:Olá pessoal.
É possível combinar ISOs de um game com mais de 1 disco? Se sim, qual o procedimento? E o que fazer quando pedir o Disco 2?
mbalboaus- Posts : 16
mbalboaus wrote:É possível combinar ISOs de um game com mais de 1 disco? Se sim, qual o procedimento? E o que fazer quando pedir o Disco 2?
Sim , só voce usar o psx kits
Leia o read me para saber como fazer.
Rato Puto- Posts : 105
Page 15 of 16 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16
Similar topics
» POPstarter REV 13 WIP 2
» Popstarter
» Emulador de GBA GPSP-Kai-PS2
» Picodrive - Emulador de SEGA Megadrive
» Xenogears para PSX 100% traduzido.
» Popstarter