Picodrive - Emulador de SEGA Megadrive
4 posters
Picodrive - Emulador de SEGA Megadrive

PicoDrive - Emulador de SEGA MegaDrive
SP193, notável programador da cena homebrew de PS2, efetuou um port para o PS2 do emulador de SEGA Megadrive/MegaCD PicoDrive v1.51b do PSP. Como resultado, o emulador oferece uma melhor performance comparado ao emulador PGEN.
O emulador oferece suporte a dois jogadores, HDD e USB, botões R3 e L3, controle analógico. Na parte de vídeo, suporta NTSC, PAL, 480p e 240p.
Detalhes, downloads e changelogs: [You must be registered and logged in to see this link.]
Re: Picodrive - Emulador de SEGA Megadrive
Nossa, tenho de testar! Minha esperança é que dê imagem na minha TV de LED.
[You must be registered and logged in to see this link.] de traduções e tools em geral para videogames
Alguém já conseguiu salvar a configuração desse emulador ?, para mim aqui a configuração sempre volta a original quando desligo o aparelho.
Rato Puto- Posts : 105
Testei Bare Knucle 3 (Streets of Rage japonês) e funcionou beleza, na TV de LED que não dá imagem no cabo video componente usando aquele outro emulador.
Salvou e carregou normal o save state, som e gráfico perfeito, tudo rodando do pen drive.
Salvou e carregou normal o save state, som e gráfico perfeito, tudo rodando do pen drive.
[You must be registered and logged in to see this link.] de traduções e tools em geral para videogames
Não achei necessário fazer um tópico sobre isso então postarei aqui, o jay jay fez umas melhorias no emulador do atari PVCS link [You must be registered and logged in to see this link.]
Rato Puto- Posts : 105
Muito bom emulador, acho que junto com o de NES e GBA são os que rodam melhores no PS2, estou jogando SOR (trilogia) aqui
Gostaria de saber por que não levaram a diante o emu de SNES e alguns outros como Neo Geo, acredito que Hardware o PS2 tenha pra isso
Gostaria de saber por que não levaram a diante o emu de SNES e alguns outros como Neo Geo, acredito que Hardware o PS2 tenha pra isso
PSone SCPH-102
Playstation 2 SCPH-39001: NA + HD 80gb
Playstation 2 SCPH-9006: Thunder Pro II v8.7
PSP 3001: LCFW 6.60 Pro B10
Azz01- Posts : 39
O problema no PS2 no quesito emulação nem é muito relativo à capacidade de hardware (que é mais do que suficiente para emular bem qualquer sistema de 16bits e alguns sistemas 32bits) mas sim devido à dificuldade de programação.
Construir um homebrew para PS2 a partir do zero é complicadíssimo, pois envolve barreiras como hardware e softwares complexos (sistema MIPS), falta de documentação técnica detalhada (a documentação de SDK disponível é bem básica, grande parte do conhecimento de PS2 foi adquirido por meio de engenharia reversa e a SDK usada pelos programadores é homebrew).
Prova disso é que os melhores emuladores recentemente disponíveis para PS2 são ports de outras prataformas (PicoDrive, GBA, oriundos do PSP, que é mais amigável para programação) e o Popstarter que na verdade é um hack a partir de um emulador oficial da própria Sony.
Construir um homebrew para PS2 a partir do zero é complicadíssimo, pois envolve barreiras como hardware e softwares complexos (sistema MIPS), falta de documentação técnica detalhada (a documentação de SDK disponível é bem básica, grande parte do conhecimento de PS2 foi adquirido por meio de engenharia reversa e a SDK usada pelos programadores é homebrew).
Prova disso é que os melhores emuladores recentemente disponíveis para PS2 são ports de outras prataformas (PicoDrive, GBA, oriundos do PSP, que é mais amigável para programação) e o Popstarter que na verdade é um hack a partir de um emulador oficial da própria Sony.
Esse emulador funciona com ele no HDD ? Aqui quando uso ele no HD ele fica com a tela escura (sem fundo) e não salva as conf, agora se eu coloco a pasta dele no MC ou no Pendrive ele funciona de boa
PSone SCPH-102
Playstation 2 SCPH-39001: NA + HD 80gb
Playstation 2 SCPH-9006: Thunder Pro II v8.7
PSP 3001: LCFW 6.60 Pro B10
Azz01- Posts : 39
Queria tanto que continuassem o SNEStation.
O meu trava ao tentar dar save state
O meu trava ao tentar dar save state
Page 1 of 1