Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!



Join the forum, it's quick and easy

Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!

Playstation2 Homebrew Addict
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

+24
matesonic
Kaizoku
albano56za
joseri
Azz01
Billfoda
mer-curius
spyblack
Rato Puto
Titanomakia
chip
Buruga
Wil_Stark
HenzoX2
sidcar4
rogerioronin
R4to0
Diego89
sydpira
Colossus
seatle94br
Ysignal
Agent13
doctorxyz
28 posters

Page 14 of 16 Previous  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Next

Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 4/12/2014, 7:40 pm

Titanomakia wrote:Vasculhei por vários dias na net uma lista de compatibilidade do POPStarter que tivesse o jogo World's Scariest Police Chases, eu adoro este jogo. Alguém aí sabe se ele roda com algum modo de compatibilidade?
Depois irei testar esse jogo. Vi relatos que só o menu principal da problema, mas o jogo funciona bem.
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Titanomakia 4/12/2014, 10:24 pm

Rato Puto wrote:
Titanomakia wrote:Vasculhei por vários dias na net uma lista de compatibilidade do POPStarter que tivesse o jogo World's Scariest Police Chases, eu adoro este jogo. Alguém aí sabe se ele roda com algum modo de compatibilidade?
Depois irei testar esse jogo. Vi relatos que só o menu principal da problema, mas o jogo funciona bem.
Bom, o relato mais relevante que encontrei foi o mesmo que o seu e por isso resolvi testar usando vários patchs, todavia, sempre aparece o menu principal e fica travado nele infinitamente. Vou procurar mais alguma coisa e assim que achar uma resposta eu público aqui.
Titanomakia
Titanomakia

Posts : 34
Points : 38
Join date : 2014-08-15
Age : 28
Location : São Vicente SP, Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 4/12/2014, 11:54 pm

Titanomakia wrote:
Rato Puto wrote:
Titanomakia wrote:Vasculhei por vários dias na net uma lista de compatibilidade do POPStarter que tivesse o jogo World's Scariest Police Chases, eu adoro este jogo. Alguém aí sabe se ele roda com algum modo de compatibilidade?
Depois irei testar esse jogo. Vi relatos que só o menu principal da problema, mas o jogo funciona bem.
Bom, o relato mais relevante que encontrei foi o mesmo que o seu e por isso resolvi testar usando vários patchs, todavia, sempre aparece o menu principal e fica travado nele infinitamente. Vou procurar mais alguma coisa e assim que achar uma resposta eu público aqui.
Testei aqui e é isso mesmo, o menu fica parado mas o jogo funciona muito bem.
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Titanomakia 5/12/2014, 9:00 pm

Este jogo não fez sucesso algum e para mim isto acabou tornando-o especial, eu passava horas jogando isso com amigos depois da escola. É um jogo simples porém bem jogável.
Titanomakia
Titanomakia

Posts : 34
Points : 38
Join date : 2014-08-15
Age : 28
Location : São Vicente SP, Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by spyblack 10/12/2014, 12:10 pm

Eu queria saber o que o imbNes tem de melhor que o port do bootsector do [You must be registered and logged in to see this link.][/url][/url]? Eu sempre usei esse emu de Nes, mas se tiver algo melhor no imbNes quem saber eu mude para ele né Razz

O Popstarter é muito bom, pena que um pouco limitado, uma pena mesmo não ter uma fonte aberta para desenvolvedores poderem escrever mais coisas e melhorar a compatibilidade.

[]´


Last edited by spyblack on 10/12/2014, 12:13 pm; edited 1 time in total (Reason for editing : Corrigido o link)

spyblack

Posts : 1
Points : 1
Join date : 2014-12-10

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Titanomakia 10/12/2014, 6:52 pm

spyblack wrote:Eu queria saber o que o imbNes tem de melhor que o port do bootsector do [You must be registered and logged in to see this link.]? Eu sempre usei esse emu de Nes, mas se tiver algo melhor no imbNes quem saber eu mude para ele né Razz

O Popstarter é muito bom, pena que um pouco limitado, uma pena mesmo não ter uma fonte aberta para desenvolvedores poderem escrever mais coisas e melhorar a compatibilidade.

[]´
 O port FCEUltra pelo Bootsector tem maior compatibilidade. A velocidade de execução dos jogos compatíveis é a mesma com exceção das BMGs que são um pouco lentas no imbNES. Não me lembro detalhadamente pois já tem uns 3 anos que não uso o imbNES, mas tenho certeza que o Fceultra tem melhor compatibilidade.
Titanomakia
Titanomakia

Posts : 34
Points : 38
Join date : 2014-08-15
Age : 28
Location : São Vicente SP, Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 10/12/2014, 10:18 pm

Testei uma quantidade boa de jogos no imbnes e a maioria funcionou, acho a imagem do imbnes melhor em relação ao FCE.
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Agent13 11/12/2014, 6:42 am

Há jogos no IMBNes que não funcionam, como o Castlevania 3 (e sua versão japa também Sad ), o piratão street fighter 3. Dependendo o Mapper do jogo, há q o IMBNes não suporta. Acho que no Leia-me do emulador tem algo...

Lembro de um jogo q no FCE do ps2 rodava lento(usei a 090i)e no IMBNes roda normal: o Punch OUT.

Mesmo o FCE Ps2 rodando mais jogos, gosto muito do IMBnes, por ser prático. Legal é ele não suportar Save State. Também, caso você monte uma ISO com um Jogo. este carrega automaticamente.
Algo que não acreditei foi ver ele rodando em um PS1, pois nem tinha fé q isso aconteceria, depois de ver visto o PSXNES(não lembro se é esse nome).

Agent13

Posts : 32
Points : 32
Join date : 2014-05-01

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Titanomakia 12/12/2014, 1:41 am

Eu me lembro que conheci o imbNES ainda criança em meados de 2007. Eu sempre gostei da imagem dele, porém os Sound Tracks eram um pouco mais lentos e eu odiava isto. Fora esta deformidade o emulador sabe desempenhar seu papel muito bem. Aproveito a ponta para falar sobre o  artigo que estou escrevendo (que já esta mais para livro), onde conto em detalhes a história dos games, é um artigo bem longo, porém muito explicativo (assim espero) e que não conta a história apenas do ponto de vista das produtoras e da mídia, mas também das Scenes e dos principais fórums e claro os principais DEVs e seus aplicativos que abençoaram os usuários de um simples console de jogos, dando-lhes o poder de modifica-los a vontade e transforma-los em verdadeiras maquinas de entretenimento. Claro que para isto estou pedindo autorizações tanto dos DEVs para citar seus nomes e projetos, como dos próprios fóruns, acho que vai ser algo bem legal, pois procurei por algo do gênero e o máximo que encontrei foram análises e descrições de certo aplicativo e o nome de seu autor vinculado, e mais nada. Por isso achei que um artigo/livro com o ponto de vista de todos os participantes desta grande história merecia algo a mais, afinal quem melhor para conta-la do que seus próprios usuários seja ele Developer ou Gamer? Sugestões serão muito bem vindas, e é claro que darei os devidos créditos aos autores hehe. OBS: é penas um artigo (ou livro, quem sabe?!) escrito em PDF que divulgarei pelos fóruns/Scenes onde sou registrado, nada mais além disso, mesmo assim ressalto que acho muito legal. (Se alguém achar que é loucura ou algum mico da minha parte por favor avise hehehe)
Titanomakia
Titanomakia

Posts : 34
Points : 38
Join date : 2014-08-15
Age : 28
Location : São Vicente SP, Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by mer-curius 19/12/2014, 3:05 am

Titanomakia wrote:Aproveito a ponta para falar sobre o  artigo que estou escrevendo (que já esta mais para livro), onde conto em detalhes a história dos games, é um artigo bem longo, porém muito explicativo (assim espero) e que não conta a história apenas do ponto de vista das produtoras e da mídia, mas também das Scenes e dos principais fórums e claro os principais DEVs e seus aplicativos que abençoaram os usuários de um simples console de jogos, dando-lhes o poder de modifica-los a vontade e transforma-los em verdadeiras maquinas de entretenimento.
Acho super válido. Parabéns e continue o trabalho.

mer-curius

Posts : 3
Points : 3
Join date : 2014-05-08
Age : 39
Location : Rio de Janeiro - Brazil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by mbalboaus 21/12/2014, 6:55 pm

Alguém testou Yu-Gi-Oh! Forbbiden Memories? aqui não funcionou bem  Sad
mbalboaus
mbalboaus

Posts : 16
Points : 16
Join date : 2014-05-09

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Titanomakia 27/12/2014, 7:35 pm

mbalboaus wrote:Alguém testou Yu-Gi-Oh! Forbbiden Memories? aqui não funcionou bem  Sad
Aqui eu recebi uma tela preta violenta e "flickers" altíssimos, tanto na versão PAL quanto na NTSC. Desisti dele mo POPS por enquanto e estou jogando no android pelo ePSXe.
Titanomakia
Titanomakia

Posts : 34
Points : 38
Join date : 2014-08-15
Age : 28
Location : São Vicente SP, Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Billfoda 1/1/2015, 1:06 am

Como faz para rodar jogos , que tem arquivos de musica Track01, Track02 , Track03  ? ,  quando coloco o arquivo .CUE no CUE2POPS da erro

Billfoda

Posts : 2
Points : 2
Join date : 2014-09-15

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by mbalboaus 2/1/2015, 7:44 pm

Billfoda wrote:Como faz para rodar jogos , que tem arquivos de musica Track01, Track02 , Track03  ? ,  quando coloco o arquivo .CUE no CUE2POPS da erro
tem que alterar o arquivo .CUE via Bloco de Notas, deixá-lo padronizado como as .CUEs de jogos que funcionaram.
eu não sei o jeito mais correto de se fazer isso, mas no meu caso, eu só usei a Track01 no .CUE, o jogo funcionou direitinho
mbalboaus
mbalboaus

Posts : 16
Points : 16
Join date : 2014-05-09

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by binhogg 3/1/2015, 5:06 pm

Billfoda wrote:Como faz para rodar jogos , que tem arquivos de musica Track01, Track02 , Track03  ? ,  quando coloco o arquivo .CUE no CUE2POPS da erro
Tente isso:
1- Baixe o Daemon Tools Lite, e monte no driver virtual o .cue que vem junto com os arquivos track 1, 2 e 3, tem jogo que vem até 12!!

2- Com a Imagem montada, Baixe o UltraISO, e vá em "Criar Imagem de CD/DVD", e escolha o formato  bin/cue.
 E Pronto!!
 Depois é so converter para VCD. Smile
binhogg
binhogg

Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Billfoda 3/1/2015, 10:31 pm

Vlw Binhogg , Vou tentar aki

Billfoda

Posts : 2
Points : 2
Join date : 2014-09-15

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Titanomakia 14/1/2015, 1:15 am

Alguém pode me ajudar com o Toolbox por favor? Eu baixei o arquivo toolbox.exe mas não faço a minima ideia de como usa-lo. Eu queria juntar os dois CDs do Resident Evil 2 em apenas uma imagem VCD, pois esqueci completamente da hora da troca de discos e me deparei com este problema quando o jogo pediu o CD 2.
Titanomakia
Titanomakia

Posts : 34
Points : 38
Join date : 2014-08-15
Age : 28
Location : São Vicente SP, Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by joseri 27/1/2015, 5:17 am

Tutorial toolbox.exe
 
O "toolbox.exe" tem que ser usado, pelo "CMD" ou "Prompit de Comando".
Ele tem 11 funções:
 
-help (Mostra informações das outras funções);
 
-cue2pops (Converte o jogo ".bin\.cue" para ".VCD");
 
-lc (Transforma arquivos "LibCrypt" (somente jogos "PAL", tem esta proteção) em arquivos "TROJAN");
 
-vmode (É usado no arquivo principal do jogo, aqueles SLES, SLUS, SCUS..., para consertar a imagem vertical de um jogo "PAL" em "NTSC", depois transforma em um arquivo "TROJAN");
 
-trainer (Transforma um arquivo "cheats.txt" (com códigos de trapaças) em um arquivo "TROJAN");
 
-makeosd (Converte um arquivo executável "PS-X" em um arquivo "OSD.BIN", confesso, que não sei para que serve isso);
 
-igrpix (Transforma os 3 arquivos de tema "IGR_BG.TM2", "IGR_NO.TM2" e "IGR_YES.TM2", em um único arquivo "PATCH");
 
-vmcid (Configura o popstarter a usar a ID do arquivo vmc que você quiser, exemplo: Se configurar para 5, ele vai usar o arquivo SLOT5.VMC);
 
-dbgdelay (Configura o tempo que ele vai esperar com as informações de "Debug" na tela);
 
-usbdelay (Configura o tempo de leitura do dispositivo "USB");
 
-cdid (Este é para criar um arquivo de identificação do jogo, para desenvolvedores).
 
Como usá-lo:
 
-Copie o arquivo "toolbox.exe" para a pasta onde está seu jogo;
-Abra o "CMD" (de preferência, como administrador);
-Agora, vá até a pasta onde estão os arquivos, "toolbox.exe" e o seu "jogo", usando o comando "cd" (sem aspas), exemplo:
 
cd c:\jogos\PS1
 
-Agora digite uma das funções acima, mas, antes você tem que digitar a palavra "toolbox" (sem aspas), exemplo:
 
toolbox -cue2pops
 
-Você tem que saber, quantos parâmetros (informações) cada função aceita, no exemplo acima, a função "-cue2pops" aceita somente 2 parâmetros, que é a localização do arquivo ".cue" do jogo, e onde você quer gravar o arquivo ".VCD", depois de convertido, exemplo:
 
toolbox -cue2pops "c:\jogos\PS1\jogo.cue" "e:\POPS\jogo.VCD"
 
Observação do exemplo acima: Claro que você tem que ter criado anteriormente, a pasta "POPS" no drive "e: ".
 
Qualquer dúvida, vejam este vídeo: [You must be registered and logged in to see this link.]
 
Obs: O programa "toolbox.exe" NÃO une os CD1, CD2, CD3..., dos jogos, ele somente converte o arquivo criado com os kits, para ".VCD".
joseri
joseri

Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Titanomakia 30/1/2015, 8:34 pm

Valew Joseri, sempre salvando os necessitados hein hehehe
Titanomakia
Titanomakia

Posts : 34
Points : 38
Join date : 2014-08-15
Age : 28
Location : São Vicente SP, Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Azz01 20/2/2015, 4:42 pm

[You must be registered and logged in to see this link.] - 

Uma duvida cara os jogos da sua lista vou chegou jogar eles um pouco digo o gameplay deles ou testou só até o menu ? Pois tem alguns como Marvel Vs Capcom e Parasite Eve 1 aonde estou com alguns bugs no som que chega a atrapalhar o jogo, testei ambos no HD quanto no Pendrive original da Kingston e dão o mesmo problema, as Isos que tenho aqui são de um pack re-dump então acredito que o problema não seja elas, saberia me dizer se tem algum modo de compatibilidade que resolva isso ?
Azz01
Azz01

Posts : 39
Points : 45
Join date : 2014-08-10
Age : 33

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by joseri 26/2/2015, 5:57 am

O que eu vou lhe informar neste momento, é sobre o “POPStarter”.
 
PARASITE_EVE_1_CD1 (SLUS-00662): O jogo, funciona perfeitamente, imagem e áudio. Eu fui até o esgoto, depois de enfrentar a personagem Eva, pela primeira vez.
MARVEL_VS_CAPCOM_CLASH_OF_SUPER_HEROES (SLUS-01059): O jogo, funciona perfeitamente, imagem e áudio. Este jogo, tem o modo 1 acionado automaticamente pelo POPStarter, veja\leia o arquivo “5-AUTOMATED.TXT”, dentro da pasta “Documentation”. Eu joguei, mais ou menos, dez lutas.
 
Obs: Os dois jogos, foram testados em um pendrive Kingston (DTSE9 - 8GB - USB2.0) propositalmente, para mostrar que estão funcionando normalmente.
 
Extra: Eu estou retestando, todos os 1295 jogos que testei para o “POPS-00001”, no POPStarter. Estou fazendo uma nova lista, mas, desta vez, eu estou mais rigoroso com os resultados, muitos dos jogos que não funcionavam na lista anterior, está funcionando agora, e alguns jogos que coloquei perfeito, eu não fui tão rigoroso com os jogos, e alguns probleminhas, como:
Música que não toca no menu principal em alguns jogos, eu não considerei como erro na lista passada;
Pequenos erros de gráfico em alguns jogos, eu também, não considerei como erro na lista passada;
Etc.
 
Para esta nova lista que estou fazendo, estou tão rigoroso com os resultados, que, vocês podem até achar que estou exagerando com os erros do jogo.
 
Eu não tenho mais, o tempo que eu tinha, quando eu fiz a primeira lista (onde, fiz em dois meses), agora estou completamente sem tempo, estou fazendo esta lista desde o mês de Julho e ainda não terminei, eu não sei se vou terminar ou quando tempo vai levar, para falar a verdade, eu já desisti e recomecei várias vezes, neste momento, está parado, mas, talvez recomeçarei a fazê-la na próxima semana, quem sabe.
joseri
joseri

Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Azz01 26/2/2015, 6:48 pm

Sem problemas Joseri faça o que puder, tambem estou testando alguns mas como só tenho 1 pendrive e uso ele todos os dias acabo deixando de lado e testando só no final de semana
Azz01
Azz01

Posts : 39
Points : 45
Join date : 2014-08-10
Age : 33

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by binhogg 29/3/2015, 7:46 pm

Será que ainda teremos novidades do Emulador??? bounce
binhogg
binhogg

Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by joseri 5/4/2015, 5:51 pm

AVISO: O download, não tem nenhum software proprietário, nenhum jogo, ou qualquer coisa sobre isso.
 
Minha lista do PopStarter_13_WIP2-HDUSB.
Eu demorei mais de sete meses para terminar esta lista, testando jogo por jogo sozinho (Deu um trabalhão, perdi muito tempo da minha vida fazendo isso, mas, não me arrependo), eu também fiz todos os tutoriais, vídeos, IGR Textures personalizados para cada jogo da lista, e os programas “.bat”. Eu não ganhei nenhum centavo por este trabalho todo, foi simplesmente o prazer de ajudar. Isso mesmo, eu só quero colaborar, claro, com muitas limitações de conhecimento.
Se alguém quiser colocar este conteúdo em outros downloads (eu não sei se vou deixar este download por muito tempo), esteja à vontade, mas, por favor deixe os créditos.
Eu demorei bastante tempo e tive muita paciência para terminar isso, por favor, cuidado com as críticas.


Last edited by joseri on 4/6/2015, 2:14 am; edited 1 time in total
joseri
joseri

Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 5/4/2015, 6:39 pm

joseri

Posso importar o arquivo para minha conta no mega, e postar no meu tópico no Outerspace ?.

Não teria como voce traduzir o IGR original em ingles para o portugues ?
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 14 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 14 of 16 Previous  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum