Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
+24
matesonic
Kaizoku
albano56za
joseri
Azz01
Billfoda
mer-curius
spyblack
Rato Puto
Titanomakia
chip
Buruga
Wil_Stark
HenzoX2
sidcar4
rogerioronin
R4to0
Diego89
sydpira
Colossus
seatle94br
Ysignal
Agent13
doctorxyz
28 posters
Page 4 of 16
Page 4 of 16 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Rato Puto wrote:O resident evil 3 funciona sim, é a versão americana SLUS (NTSC)...
Tem certeza que funciona? Aqui no meu PS2 Slim, não funcionou. O que eu tinha testado antes era uma versão traduzida para o português (NTSC), ai eu pensei, deve ser a “iso” mal feita, consegui outra “iso” normal, sem tradução, também (NTSC). Tela preta novamente, não funcionou. Você está testando via USB? Isso está muito estranho.
joseri- Posts : 53
Ysignal wrote:Então eu posso fazer uma cópia do EXECUTE.ELF, altera-lo via HEX para poder rodar mais de um jogo na mesma pasta?
[You must be registered and logged in to see this link.]
joseri wrote:Tem certeza que funciona? Aqui no meu PS2 Slim, não funcionou. O que eu tinha testado antes era uma versão traduzida para o português (NTSC), ai eu pensei, deve ser a “iso” mal feita, consegui outra “iso” normal, sem tradução, também (NTSC). Tela preta novamente, não funcionou. Você está testando via USB? Isso está muito estranho.
Sim esta funcionando via usb, mas é a versão em ingles (eu baixei no 4shared), eu fiz o jogo com o cue2pops.
Rato Puto- Posts : 105
Ysignal wrote:Interessante...
Então eu posso fazer uma cópia do EXECUTE.ELF que estou usando, alterar-lo via HEX como você falou acima para poder rodar mais de um jogo na mesma pasta?
Isso mesmo, No momento estou com 7 ou 8 jogos na mesma pasta (com elfs editados).
Rato Puto wrote:Isso mesmo, No momento estou com 7 ou 8 jogos na mesma pasta (com elfs editados).
Fiz os testes, nesse momento eu estou com o 1º Gran Turismo e o NASCAR Rumble na mesma pasta, ambos funcionando perfeitamente.
Ysignal- Posts : 23
Rato Puto wrote:Sim esta funcionando via usb, mas é a versão em ingles (eu baixei no 4shared), eu fiz o jogo com o cue2pops.
Cara, acho que você não lê os comentários até o fim, ou você lê até onde interessa, ou não lê com atenção, não sei.
Acabei de informar que testei a versão americana (NTSC) em inglês e a traduzida. Eu também baixei do 4shared, também uso o programa cue2pops2.0 e não funcionou.
E já faz uns 3 comentários que fiz esta pergunta: “Qual é o nome completo deste jogo, BLZ?” que você disse que estava funcionando.
Faz o upload dos arquivos do Resident Evil 3 (ELF e BIN) que você tem, e me envia o link para eu testar aqui no meu PS2. Para eu ter uma confirmação, se a compatibilidade do emulador tem alguma coisa haver com a versão do PS2.
Rato Puto wrote:Testei alguns jogos pela usb e funcionaram BLZ, Chrono cross, KOF 99, BOF 4, Advanced variable geo1 e 2.
Vai me dizer que o que está escrito ai é "Beleza".
Deveria ter feito uma separação, pensei que fosse outro jogo:
Testei alguns jogos pela usb e funcionaram BLZ: Chrono cross, KOF 99, BOF 4, Advanced variable geo1 e 2.
joseri wrote:Acabei de informar que testei a versão americana (NTSC) em inglês e a traduzida. Eu também baixei do 4shared, também uso o programa cue2pops2.0 e não funcionou.
Os jogos que eu testei até agora, funcionaram melhor usando o método antigo, aplicando o HEADER por hexadecimal na imagem do disco.
joseri
Eu tinha entendido que voce testou as duas versoes do RE 3, apenas informei onde baixei a iso e qual versão usei (no caso foi sem o patch). BLZ não é um jogo é "beleza" mesmo .
Fiz um video para voce ver o Resident funcionando via usb (a imagem não ta muito boa) [You must be registered and logged in to see this link.]
Eu tinha entendido que voce testou as duas versoes do RE 3, apenas informei onde baixei a iso e qual versão usei (no caso foi sem o patch). BLZ não é um jogo é "beleza" mesmo .
Fiz um video para voce ver o Resident funcionando via usb (a imagem não ta muito boa) [You must be registered and logged in to see this link.]
Rato Puto wrote:joseri
No meu PS2 não funciona. Acho que deve ser a versão do meu PS2, sei lá. Vou conseguir outra “iso” para testar, e vou desfragmentar meu pendrive 16GB, ou formatar e colocar os arquivos do zero. Vou tentar descobrir, porque funciona no seu PS2 e não funciona no meu.
joseri wrote:No meu PS2 não funciona. Acho que deve ser a versão do meu PS2, sei lá. Vou conseguir outra “iso” para testar, e vou desfragmentar meu pendrive 16GB, ou formatar e colocar os arquivos do zero. Vou tentar descobrir, porque funciona no seu PS2 e não funciona no meu.
Deve ser a iso sim, lembro que baixei outra iso que não funcionou também. Voce pode tentar baixar a iso no site emuparadise, se minha net não fosse tão lenta eu fazia o upload dela para voce.
Só para teste, eu formatei meu pendrive (e HD usb) com o programa FAT 32 Format. O modelo do meu PS2 é 39001 com o chip DMS 3.
Depois de 2 HORAS direto, baixei 3 cópias de Resident Evil 3 (NTSC), em 3 sites diferentes, e nada. Quando já estava pensando em desistir, fiz o seguinte, retirei todo o conteúdo do meu pendrive 16GB Kingston, formatei FAT32, depois, coloquei o arquivos de volta. Consegui, funcionou perfeitamente. O motivo, PENDRIVE FRAGMENTADO, desfragmentei, mas, não funcionou. Tive que retirar todo o conteúdo, formatar e recolocar novamente. Depois disso, vou retestar todos os jogos que não deram certo comigo. Vou repetir a mesma coisa, retirar todo o conteúdo, formatar e depois colocar o jogo para testar. Mas, hoje não, já estou de saco cheio por hoje. Há! A versão traduzida do Resident Evil 3 (NTSC), também funcionou.
Durante os meus testes, eu também vi que a fragmentação influencia no POPS, o Street Fighter Alpha 3 dava tela preta aleatoriamente, e os FMV de alguns jogos ficava lento (como no OPL pelo USB), desfragmentei e o problema de ambos desapareceu.
Galera estou procurando o link aqui no fórum com o tutorial dessa versão USB mas não estou achando (só acho do POPS antigo). Alguém manja a seção que possui o link , procurei na tutoriais mas só achei o link antigo. Gostaria de testar tb.
Vlw abs
Vlw abs
Diego89- Posts : 21
Diego89
Mandei o link via MP. Os jogos que voce testar posta ai quais foram , lembrando que tem que deixar o cabo de rede ligado no ps2 para funcionar.
Mandei o link via MP. Os jogos que voce testar posta ai quais foram , lembrando que tem que deixar o cabo de rede ligado no ps2 para funcionar.
Resolvido, o problema com os jogos “PAL” com a imagem fora da tela.
No meu caso, tenho uma TV-LG-42”-LM6200 (só estou dizendo o modelo por questão de informação, a sua TV pode ser que a imagem fique de outro jeito, sei lá) e a imagem dos jogos PS1 “PAL” fica um pouco para baixo, como se a imagem estivesse decido, resolvi com este programa que baixei da internet e coloco agora para quem quiser baixar. Resolve mesmo, fiz o teste com os 2 CDs traduzidos do Resident Evil 2 - PAL-PT-BR e resolveu, a imagem subiu e ficou corretamente alinhado na tela.
Link:
Só para lembrar: Resident Evil 1 (NTSC) PT-BR, Resident Evil 2 CD1 (PAL) PT-BR e Resident Evil 2 CD2 (PAL) PT-BR, também estão perfeitamente funcionando com o POPS USB. “Resident Evil 1 (NTSC) PT-BR” as vezes dá umas travadinhas nas cenas, mas, é coisa de 1 segundo, não incomoda, e não interfere absolutamente em nada no jogo.
No meu caso, tenho uma TV-LG-42”-LM6200 (só estou dizendo o modelo por questão de informação, a sua TV pode ser que a imagem fique de outro jeito, sei lá) e a imagem dos jogos PS1 “PAL” fica um pouco para baixo, como se a imagem estivesse decido, resolvi com este programa que baixei da internet e coloco agora para quem quiser baixar. Resolve mesmo, fiz o teste com os 2 CDs traduzidos do Resident Evil 2 - PAL-PT-BR e resolveu, a imagem subiu e ficou corretamente alinhado na tela.
Link:
Só para lembrar: Resident Evil 1 (NTSC) PT-BR, Resident Evil 2 CD1 (PAL) PT-BR e Resident Evil 2 CD2 (PAL) PT-BR, também estão perfeitamente funcionando com o POPS USB. “Resident Evil 1 (NTSC) PT-BR” as vezes dá umas travadinhas nas cenas, mas, é coisa de 1 segundo, não incomoda, e não interfere absolutamente em nada no jogo.
Diego89 wrote:Galera estou procurando o link aqui no fórum com o tutorial dessa versão USB mas não estou achando (só acho do POPS antigo). Alguém manja a seção que possui o link , procurei na tutoriais mas só achei o link antigo. Gostaria de testar tb.
Vlw abs
Não existe tutorial aqui sobre isso, pois o patch USB não é oficial e sim é algo experimental. A versão USB do pops será disponibilizada oficialmente na versão rev13 do Popstarter (ainda sem data prevista para lançamento).
Porém, é livre a discussão sobre o assunto neste tópico, desde que não coloquem aqui links diretos do POPS modificado.
Ysignal wrote:Durante os meus testes, eu também vi que a fragmentação influencia no POPS, o Street Fighter Alpha 3 dava tela preta aleatoriamente, e os FMV de alguns jogos ficava lento (como no OPL pelo USB), desfragmentei e o problema de ambos desapareceu.
O Street Alpha 3 dava tela preta naquelas imagens que são exibidas nos loadings aqui pra mim até pelo HD interno, resolvi este problema substituindo as imagens por apenas uma (no caso foi a do Ken) usando o cd mage, depois disso problema resolvido.
Gillbert wrote:Diego89 wrote:Galera estou procurando o link aqui no fórum com o tutorial dessa versão USB mas não estou achando (só acho do POPS antigo). Alguém manja a seção que possui o link , procurei na tutoriais mas só achei o link antigo. Gostaria de testar tb.
Vlw abs
Não existe tutorial aqui sobre isso, pois o patch USB não é oficial e sim é algo experimental. A versão USB do pops será disponibilizada oficialmente na versão rev13 do Popstarter (ainda sem data prevista para lançamento).
Porém, é livre a discussão sobre o assunto neste tópico, desde que não coloquem aqui links diretos do POPS modificado.
Obrigado Gilberto , vou acompanhar o tópico
Pessoal aproveitando ... eu preciso criar uma partição no pendrive para cada jogo como fala no tutorial do POPS pra HDD no caso de utilizar ele por USB ?
Diego89 wrote:Eu preciso criar uma partição no pendrive para cada jogo como fala no tutorial do POPS pra HDD no caso de utilizar ele por USB?
Faça o seguinte:
01- Use o programa “CUE2POPS_2_0” para criar uma imagem “.VCD” do seu jogo;
02- Renomeie a imagem do jogo “.VCD” que você criou, para “MYDUMP.BIN”;
03- Crie uma pasta com este nome “POPS”;
04- Coloque dentro da pasta, os arquivos “EXECUTE.ELF” e o “MYDUMP.BIN”;
05- O “EXECUTE.ELF” patcheado para USB, NÃO necessita do arquivo “disc\disc0”;
06- Coloque a pasta “POPS” com os 2 arquivos dentro, no seu pendrive formatado em FAT32;
07- Agora rode o emulador usando o “uLaunchELF”;
08- IMPORTANTE: O PS2 tem que está conectado à rede, para o emulador funcionar, se não estiver conectado, fica com a tela preta e não roda;
09- Você pode também colocar um “EXECUTE.ELF” para cada jogo;
10- Exemplo: O jogo “CRASH 3” você pode, renomear o arquivo “.VCD” do jogo, para “CRASH3.BIN” respeitando 6 letras, números ou caracteres;
11- Depois que renomeou o jogo para “CRASH3.BIN”, renomeie o “EXECUTE.ELF” para o mesmo nome do jogo, para facilitar o reconhecimento, assim “CRASH3.ELF”;
12- Usando o editor hexadecimal, abra o arquivo “CRASH3.ELF”;
13- Modifique o índice “MYDUMP.BIN” para “CRASH3.BIN”;
14- A partir deste momento o arquivo “CRASH3.ELF” só vai reconhecer o arquivo “CRASH3.BIN”;
15- Agora é só fazer isso com os outros jogos.
Qualquer dúvida, olhe este link:
Obs: Só para constar, o que eu falo aqui é sobre o “pops_usb_patch” e o “POPS-00001”, NÃO estou falando absolutamente nada sobre o assunto “POPStarter v0.13”. O “POPStarter” hoje, já é um programa completamente diferente do “POPS-00001”, não usa nenhuma linha de código oficial da SONY e é completamente feito em casa “Homebrew” com código próprio do cara que está desenvolvendo. Ele poderá ser colocado para download publicamente aqui ou em qualquer site, se o desenvolvedor autorizar nos seus termos de licença que geralmente vem junto com o arquivo.
joseri wrote:Obs: Só para constar, o que eu falo aqui é sobre o “pops_usb_patch” e o “POPS-00001”, NÃO estou falando absolutamente nada sobre o assunto “POPStarter v0.13”. O “POPStarter” hoje, já é um programa completamente diferente do “POPS-00001”, não usa nenhuma linha de código oficial da SONY e é completamente feito em casa “Homebrew” com código próprio do cara que está desenvolvendo. Ele poderá ser colocado para download publicamente aqui ou em qualquer site, se o desenvolvedor autorizar nos seus termos de licença que geralmente vem junto com o arquivo.
Eu Mandei um elf via MP para um usuario la no assembler e os moderas apagaram meu post (e provavelmente a MP também), então seria mas vantagem mandar qualquer modificação via MP para evitar algum problema.
Rato Puto wrote:
Eu Mandei um elf via MP para um usuario la no assembler e os moderas apagaram meu post (e provavelmente a MP também), então seria mas vantagem mandar qualquer modificação via MP para evitar algum problema.
[/b][/i]
É porque eles não querem perguntas em cima do POPS-00001 (POC2) e pior ainda, hacks via hexa. Muitos noobs ficam enchendo o saco do Krhacken com perguntas sobre o patch usb (que é aplicado no POPS-00001), fazendo pedido de elf etc, e isso o irrita, já que o patch é experimental e ele não fornece mais suporte ao antigo container POC2, que também já foi algo vazado (na época, lá no site IsoZone, começou a surgir "tutoriais", hacks em cima do programa etc) e quase que ele intorrompeu o desenvolvimento do emulador por causa disso.
Joseri e Rato obrigado pela ajuda de sempre , vou testar as paradas aqui.
Vlw pelos arquivos zips tb por MP , vou ver aqui certinho.
Grande abs
Vlw pelos arquivos zips tb por MP , vou ver aqui certinho.
Grande abs
Manolos consegui fazer o jogo funcionar aqui ... demora um pouco para carregar o logo do PS mas depois rodo tranquilo (testes com o ROAD RASH do Gilberto). Assim que testar vou postando.
Tenho mais algumas dúvidas:
1- Preciso utilizar o japan game license com esse EXECUTE.ELF com BIOS free region ou ele é só para o EXECUTE.ELF do POPS 0001?
2- Esses arquivos HEADER seriam utilizado para que no caso ?
3- Fico me perguntando como deve funcionar a troca de discos ... seria algo parecido com o dios mios do Wii que utiliza as ISOS na mesma pasta e troca automaticamente ?
Tenho mais algumas dúvidas:
1- Preciso utilizar o japan game license com esse EXECUTE.ELF com BIOS free region ou ele é só para o EXECUTE.ELF do POPS 0001?
2- Esses arquivos HEADER seriam utilizado para que no caso ?
3- Fico me perguntando como deve funcionar a troca de discos ... seria algo parecido com o dios mios do Wii que utiliza as ISOS na mesma pasta e troca automaticamente ?
Rato Puto wrote:Eu Mandei um elf via MP para um usuario la no assembler e os moderas apagaram meu post (e provavelmente a MP também), então seria mas vantagem mandar qualquer modificação via MP para evitar algum problema.
Só um concelho, não manda mais nada para estes caras, o “Krhacken” que está desenvolvendo o POPStarter e o “Delcro” que desenvolveu o pops_usb_patch, eles sabem muito sobre programação, compilação, disassembler, entre muitas outras coisas. Estes tipos de coisas que a gente faz com o editor hexadecimal é quase como um insulto para estes caras, mas, para nós é uma coisa realizadora. Nós não sabemos programar, mas, temos um pouco de inteligência para se virar para resolver umas pequenas falhinhas que passaram batido, e eles não perceberam. Não se preocupe, eles sabem tudo que está acontecendo em relação ao programas deles, o que está acontecendo aqui, muito provavelmente eles já estão cientes. Isso não impedi que pessoas como eu, tente melhorar uma coisa que já está aqui a disposição, e esperar o que eles estão desenvolvendo, sem incomodá-los. Estava tentando modificar o código do arquivo “EXECUTE.ELF” para ver se consigo resolver o problema em ficar ligado à rede para funcionar, mas, acho que não dá, então pensei em uma espécie de servidor caseiro (como o apache.org) para tentar enganar o programa. Porque estou fazendo isso, imagina se houver um jogo que só funciona no POPS-00001 USB e não funciona no POPStarter v0.13, não sei, pode acontecer, programação não é uma coisa 100% perfeita, se fosse assim, o Windows não precisaria de packs para resolver problemas com seu código, ou o jogos não precisaria de DLCs para, não só acrescentar vantagens ou personagens nos jogos, mas, também servem para resolver algum bug que o jogo teve.
Page 4 of 16 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16
Similar topics
» POPstarter REV 13 WIP 2
» Popstarter
» Emulador de GBA GPSP-Kai-PS2
» Picodrive - Emulador de SEGA Megadrive
» Xenogears para PSX 100% traduzido.
» Popstarter
» Emulador de GBA GPSP-Kai-PS2
» Picodrive - Emulador de SEGA Megadrive
» Xenogears para PSX 100% traduzido.