Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
+24
matesonic
Kaizoku
albano56za
joseri
Azz01
Billfoda
mer-curius
spyblack
Rato Puto
Titanomakia
chip
Buruga
Wil_Stark
HenzoX2
sidcar4
rogerioronin
R4to0
Diego89
sydpira
Colossus
seatle94br
Ysignal
Agent13
doctorxyz
28 posters
Page 7 of 16
Page 7 of 16 • 1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
A verdade é que uns defendem a liberdade e outros não, no entanto um desenvolvimento fechado é sempre prejudicial ao andamento do projeto, eu sinceramente concordo com o Joseri inteiramente (como ele citou, o OPL é o que é graças a abertura total do projeto), mas reconheço que este aplicativo tem historia e reconheço um pouco desta historia (e tenho quase certeza se ele continuar nesta velocidade de desenvolvimento nem em 20 anos ele estará "redondo").
Agora com todo respeito Gillbert ("mas para discorrer sobre certos assuntos é preciso antes de mais nada ter conhecimento dos fatos, algo que você não tem"), você dizer estas palavras é bem pretensioso da sua parte já que você tem uma total falta de conhecimentos dos fatos da minha vida!
Agora com todo respeito Gillbert ("mas para discorrer sobre certos assuntos é preciso antes de mais nada ter conhecimento dos fatos, algo que você não tem"), você dizer estas palavras é bem pretensioso da sua parte já que você tem uma total falta de conhecimentos dos fatos da minha vida!
Um abraço e Viva a liberdade!
rogerioronin- Posts : 5
Points : 5
Join date : 2014-07-01
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Relaxem os ânimos galera! Estamos do mesmo lado.
Qualquer modificação em homebreaw que o criador não autorizou é errado. Mesmo vale para software livre que não é licenciado em GPL. Mesmo que a intenção seja boa.
De resto, vamos jogar e jogar!
Qualquer modificação em homebreaw que o criador não autorizou é errado. Mesmo vale para software livre que não é licenciado em GPL. Mesmo que a intenção seja boa.
De resto, vamos jogar e jogar!
seatle94br- Posts : 45
Points : 56
Join date : 2014-04-30
Age : 39
Location : Patrocínio
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Post do krHACKen no assembler
Comrades, I can't give you an ETA but the release of the next POPStarter build is a matter of a few days, not months or years. For now I'm adding everyone's contributions in the damn code. Then I'll have to :
- Fix the POPS bug that was mentioned [You must be registered and logged in to see this link.];
- Maybe modify the POPStarter configuration table structure so you can set more than one compatibility mode (with a PPF, GUI, whatever...);
- Write stuff in the documentation, make a list of all the auto-activated modes/cracks with credits to the contributors;
- Review the USB compatibility list that is maintained by Algol before its publication;
- Package, upload and publish POPStarter
Só mais alguns dias para a rev 13 usb .
Comrades, I can't give you an ETA but the release of the next POPStarter build is a matter of a few days, not months or years. For now I'm adding everyone's contributions in the damn code. Then I'll have to :
- Fix the POPS bug that was mentioned [You must be registered and logged in to see this link.];
- Maybe modify the POPStarter configuration table structure so you can set more than one compatibility mode (with a PPF, GUI, whatever...);
- Write stuff in the documentation, make a list of all the auto-activated modes/cracks with credits to the contributors;
- Review the USB compatibility list that is maintained by Algol before its publication;
- Package, upload and publish POPStarter
Só mais alguns dias para a rev 13 usb .
Rato Puto- Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 41
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
É!! parece que o Papai Noel vai chega mais cedo!! \o/...
binhogg- Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Alguém poderia me passar via MP o arquivo feito pelo Joseri ... com a lista e o arquivo com as novas modificações ? Vlw
Diego89- Posts : 21
Points : 21
Join date : 2014-05-01
Age : 35
Location : Ribeirão Preto
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Diego89 wrote:Alguém poderia me passar via MP o arquivo feito pelo Joseri ... com a lista e o arquivo com as novas modificações ? Vlw
Mandei via MP, copia e cola no navegador.
Rato Puto- Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 41
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Vendo a lista de jogos testados por joseri, tem bastante jogos compatíveis e outros não! além dos detalhes de problemas encontrados em cada um... Essa lista poderia ficar disponível aqui no ps2home.forumeiro.com, para que todos tivessem acesso a ela! Ai assim que o Popstarter r13 com suporte usb chegasse, testaríamos só os que não rodaram.
binhogg- Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Gillbert
Como funciona este programa? Você usa o programa nos arquivos dos jogos, só isso, nada mais?
[You must be registered and logged in to see this link.]
Eu poderia ajudar, e usar nos jogos que tenho no HD externo (1297 sem contar CD2, CD3, etc).
Se a resposta da pergunta for, “só usar o programa nos jogos, nada mais”. Então, ai está:
[You must be registered and logged in to see this link.]
(Editei o arquivo, retirei o vídeo)
Ele pedi para colocar junto, os nomes dos jogos e os executáveis principais, mas, eu já tenho esta informação na lista compatibilidade que fiz do POPS-00001.
Para não perder tempo, fazendo jogo por jogo separadamente, eu pesquisei um meio de fazer isso via arquivo “.bat”, e encontrei alguns sites (“http://www.webcheats.com.br/forum/outras-linguagens/1035350-tutorial-batch-todos-os-niveis.html” e “http://www.superdownloads.com.br/materias/5887-fazendo-magica-batch-files.htm”) que com suas informações, eu consegui criar um arquivo “.bat” para fazer isso, que chamei de “IdentRip.bat”, ele passa o programa em todos os jogos, depois move os arquivos gerados para uma pasta. Você só precisa clicar e segurar a tecla “enter”, porquê, o programa faz uma pausa de um jogo para outro, tendo que clicar em “enter”, para continuar.
Se usei o programa do jeito certo, manda este arquivo para o “krHACKen” para ele usar os arquivos “.kHn”no POPStarter, já que não posso mandar diretamente para ele, tenho cadastro no “assemblergames”, mas, não posso postar nada lá, porque meu cadastro ainda não foi confirmado.
Como funciona este programa? Você usa o programa nos arquivos dos jogos, só isso, nada mais?
[You must be registered and logged in to see this link.]
Eu poderia ajudar, e usar nos jogos que tenho no HD externo (1297 sem contar CD2, CD3, etc).
Se a resposta da pergunta for, “só usar o programa nos jogos, nada mais”. Então, ai está:
[You must be registered and logged in to see this link.]
(Editei o arquivo, retirei o vídeo)
Ele pedi para colocar junto, os nomes dos jogos e os executáveis principais, mas, eu já tenho esta informação na lista compatibilidade que fiz do POPS-00001.
Para não perder tempo, fazendo jogo por jogo separadamente, eu pesquisei um meio de fazer isso via arquivo “.bat”, e encontrei alguns sites (“http://www.webcheats.com.br/forum/outras-linguagens/1035350-tutorial-batch-todos-os-niveis.html” e “http://www.superdownloads.com.br/materias/5887-fazendo-magica-batch-files.htm”) que com suas informações, eu consegui criar um arquivo “.bat” para fazer isso, que chamei de “IdentRip.bat”, ele passa o programa em todos os jogos, depois move os arquivos gerados para uma pasta. Você só precisa clicar e segurar a tecla “enter”, porquê, o programa faz uma pausa de um jogo para outro, tendo que clicar em “enter”, para continuar.
Se usei o programa do jeito certo, manda este arquivo para o “krHACKen” para ele usar os arquivos “.kHn”no POPStarter, já que não posso mandar diretamente para ele, tenho cadastro no “assemblergames”, mas, não posso postar nada lá, porque meu cadastro ainda não foi confirmado.
joseri- Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
.
Popstarter rev13 (WIP2) com suporte a USB lançado:
[You must be registered and logged in to see this link.]
Popstarter rev13 (WIP2) com suporte a USB lançado:
[You must be registered and logged in to see this link.]
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Deixa eu entender, só colocar tudo na pasta pop sem se preocupar, já que o elf, vcd devem ter mesmo nome e o proprio pops cria a pasta já com o nome do jogo pro memory card.
Então, tchau, adeus colocar jogos via hdd, assim economiza tempo e espaço
Então, tchau, adeus colocar jogos via hdd, assim economiza tempo e espaço
seatle94br- Posts : 45
Points : 56
Join date : 2014-04-30
Age : 39
Location : Patrocínio
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
@seatle94
É isso ai mesmo .
---
Alguém aqui manja em criar imagens no photoshop ? seria legal fazer uma imagem personalizada para o IGR do elfo de cada jogo (no assembler tem um ppf que aplica a imagem no elf)
É isso ai mesmo .
---
Alguém aqui manja em criar imagens no photoshop ? seria legal fazer uma imagem personalizada para o IGR do elfo de cada jogo (no assembler tem um ppf que aplica a imagem no elf)
Rato Puto- Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 41
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Tenso.
Aqui inicia o .elf ele volta para a o freemc. Amanha vou testar com o ps2 ligado na rede.
VC teve sucesso rato para rodar.
Aqui inicia o .elf ele volta para a o freemc. Amanha vou testar com o ps2 ligado na rede.
VC teve sucesso rato para rodar.
seatle94br- Posts : 45
Points : 56
Join date : 2014-04-30
Age : 39
Location : Patrocínio
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Roda perfeitamente aqui.seatle94br wrote:Tenso.
Aqui inicia o .elf ele volta para a o freemc. Amanha vou testar com o ps2 ligado na rede.
VC teve sucesso rato para rodar.
Rato Puto- Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 41
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Me manda um MP com os arquivos que vc ta usando pode ser, acho que baixei um deles em versao antiga ou algo assim.
Seu ps2 ta plugado em rede.
Seu ps2 ta plugado em rede.
seatle94br- Posts : 45
Points : 56
Join date : 2014-04-30
Age : 39
Location : Patrocínio
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Seatle, não esquece de nomear o ELF do launcher com "XX." na frente.
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Seatle
meu ps2 ta com o cabo de rede ligado sim, isso que o Gillbert falou é realmente onde eu estava errando antes .
Tem alguns arquivos que não estão no assembler (tem que ser enviados via mp),vou enviar via MP.
meu ps2 ta com o cabo de rede ligado sim, isso que o Gillbert falou é realmente onde eu estava errando antes .
Tem alguns arquivos que não estão no assembler (tem que ser enviados via mp),vou enviar via MP.
Rato Puto- Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 41
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Eu coloquei o XX antes, até comparei a print de lá com meus arquivos, estão tudo lá no pendriver, menos o ps2 ligado em rede...
seatle94br- Posts : 45
Points : 56
Join date : 2014-04-30
Age : 39
Location : Patrocínio
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Testei o Syphon filter no POPstarter USB. Que bom! Não fica lento quando uso Sniper Rifle. Joguei até a quarta fase.
Agent13- Posts : 32
Points : 32
Join date : 2014-05-01
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Testei o emulador sem o cabo de rede e funcionou sem problemas .
Rato Puto- Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 41
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Comigo os jogos não funcionaram da primeira vez que foram testados, só da segunda.
Me parece que o programa só roda o jogo depois de criada a pasta com os memorycards, para evitar isso, estou colocando antecipadamente uma cópia dos dois arquivos “SLOT0.VMC” e “SLOT1.VMC” junto com a pasta com o mesmo nome do jogo que vou rodar, ai funciona de primeira.
Confirmado, está rodando sem rede.
Testei alguns jogos da minha lista que já funcionavam no POPS-00001-USB, funcionou perfeitamente, acho que a minha lista de compatibilidade que fiz, vale para o “POPStarter_r13_WIP_02”.
Por enquanto só testei uns 3 ou 4 jogos que já estava funcionando no POPS-00001-USB.
Eu ainda não testei nenhum dos jogos que não estavam funcionando no POPS-00001-USB, vou testar depois.
Exemplo, das configurações que uso:
mass:/
POPS/
XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF
JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.VCD
PFS_WRAP.BIN
POPS.PAK
JACKIE_CHAN_STUNTMASTER/
SLOT0.VMC
SLOT1.VMC
Eu já coloco a pasta com mesmo nome do jogo antecipadamente.
Você pode pegar o arquivo, exemplo: XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF e rodar de onde desejar, veja um exemplo de arquivo “conf_apps.cfg”, no exemplo, mostro como rodar via USB e SMB (rede, caso queira. Eu uso SMB para meus jogos PS2). Pelo SMB, você pode criar uma nova pasta dentro do compartilhamento PS2SMB e renomeá-la para POPStarter por exemplo, e colocar os arquivos XX.POPSTARTER.ELF dentro da mesma.
Jackie Chan Stuntmaster=smb:/POPStarter/XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF
Ou
Jackie Chan Stuntmaster=mass:/POPS/XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF
Via SMB, você tem que deixar os arquivos “PFS_WRAP.BIN”, “POPS.PAK” e o jogo, no caso “JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.VCD”, dentro da pasta “POPS” no pendrive.
Outra coisa, se você já estava usando os arquivos “.BIN” do POPS-00001-USB, não precisa fazer tudo novamente, é só pegar o arquivo feito, exemplo: “JCSTUN.BIN” renomeia ele para “JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.VCD” que vai funcionar, caso você tenha criado uma pasta dedicada com os memorycards, com mesmo nome do jogo, exemplo: pasta “JCSTUN” com os arquivos “card0” e “card1” dentro, é só você renomear esta pasta para o mesmo nome do jogo, exemplo: “JACKIE_CHAN_STUNTMASTER”, depois renomear os arquivos “card0” e “card1” para “SLOT0.VMC” e “SLOT1.VMC”, o “POPStarter_r13_WIP_02” vai reconhecer e você vai continuar com seus salves, sem problemas.
Me parece que o programa só roda o jogo depois de criada a pasta com os memorycards, para evitar isso, estou colocando antecipadamente uma cópia dos dois arquivos “SLOT0.VMC” e “SLOT1.VMC” junto com a pasta com o mesmo nome do jogo que vou rodar, ai funciona de primeira.
Confirmado, está rodando sem rede.
Testei alguns jogos da minha lista que já funcionavam no POPS-00001-USB, funcionou perfeitamente, acho que a minha lista de compatibilidade que fiz, vale para o “POPStarter_r13_WIP_02”.
Por enquanto só testei uns 3 ou 4 jogos que já estava funcionando no POPS-00001-USB.
Eu ainda não testei nenhum dos jogos que não estavam funcionando no POPS-00001-USB, vou testar depois.
Exemplo, das configurações que uso:
mass:/
POPS/
XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF
JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.VCD
PFS_WRAP.BIN
POPS.PAK
JACKIE_CHAN_STUNTMASTER/
SLOT0.VMC
SLOT1.VMC
Eu já coloco a pasta com mesmo nome do jogo antecipadamente.
Você pode pegar o arquivo, exemplo: XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF e rodar de onde desejar, veja um exemplo de arquivo “conf_apps.cfg”, no exemplo, mostro como rodar via USB e SMB (rede, caso queira. Eu uso SMB para meus jogos PS2). Pelo SMB, você pode criar uma nova pasta dentro do compartilhamento PS2SMB e renomeá-la para POPStarter por exemplo, e colocar os arquivos XX.POPSTARTER.ELF dentro da mesma.
Jackie Chan Stuntmaster=smb:/POPStarter/XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF
Ou
Jackie Chan Stuntmaster=mass:/POPS/XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF
Via SMB, você tem que deixar os arquivos “PFS_WRAP.BIN”, “POPS.PAK” e o jogo, no caso “JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.VCD”, dentro da pasta “POPS” no pendrive.
Outra coisa, se você já estava usando os arquivos “.BIN” do POPS-00001-USB, não precisa fazer tudo novamente, é só pegar o arquivo feito, exemplo: “JCSTUN.BIN” renomeia ele para “JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.VCD” que vai funcionar, caso você tenha criado uma pasta dedicada com os memorycards, com mesmo nome do jogo, exemplo: pasta “JCSTUN” com os arquivos “card0” e “card1” dentro, é só você renomear esta pasta para o mesmo nome do jogo, exemplo: “JACKIE_CHAN_STUNTMASTER”, depois renomear os arquivos “card0” e “card1” para “SLOT0.VMC” e “SLOT1.VMC”, o “POPStarter_r13_WIP_02” vai reconhecer e você vai continuar com seus salves, sem problemas.
joseri- Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Rato Puto wrote:Seatle
meu ps2 ta com o cabo de rede ligado sim, isso que o Gillbert falou é realmente onde eu estava errando antes .
Tem alguns arquivos que não estão no assembler (tem que ser enviados via mp),vou enviar via MP.
Alguém pode me enviar esses arquivos por favor??
binhogg- Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
binhogg wrote:Alguém pode me enviar esses arquivos por favor??
enviei via MP.
---
Só uma pergunta, os arquivos disc0 e POPS.PAK são necessários para o emulador funcionar ? no meu HD usb os arquivos estão assim ;
IOPRP252.IMG <<< (Acho que esse não é necessário)
PFS_WRAP.BIN
POPS.ELF (acredito que esse arquivo e o POPS.PAK são os mesmos)
POPSTARTER.ELF <<< (exemplo XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF)
Rato Puto- Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 41
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Ai sim hein ... vou ver se texto , mas só no FDS .
Sobre estes arquivos que não possuem na página do Assembler pra baixar... são muitos ? Quem tiver o link e enviar por MP já me ajuda. Vlw
Sobre estes arquivos que não possuem na página do Assembler pra baixar... são muitos ? Quem tiver o link e enviar por MP já me ajuda. Vlw
Diego89- Posts : 21
Points : 21
Join date : 2014-05-01
Age : 35
Location : Ribeirão Preto
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
Rato Puto wrote:Só uma pergunta, os arquivos disc0 e POPS.PAK são necessários para o emulador funcionar ? no meu HD usb os arquivos estão assim ;
Você usa somente o “POPS.PAK”, que é nada mais nada menos que os arquivos “POPS.ELF” e “IOPRP252.IMG” juntos.
Mas, se quiser deixar o “POPS.PAK” de lado e usar os arquivos “POPS.ELF” e “IOPRP252.IMG” separados ele também aceita.
Esta informação está escrita no texto “0-INTRODUCTION.TXT”:
- The POPS.PAK file, or the POPS decrypted files (POPS.ELF and IOPRP252.IMG)
Traduzido pelo chrome
- O arquivo POPS.PAK, ou os POPS arquivos descriptografados (POPS.ELF e IOPRP252.IMG)
Não precisa do arquivo “disc0”.
joseri- Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil
Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2
seatle94br wrote:Deixa eu entender, só colocar tudo na pasta pop sem se preocupar, já que o elf, vcd devem ter mesmo nome e o proprio pops cria a pasta já com o nome do jogo pro memory card.
Então, tchau, adeus colocar jogos via hdd, assim economiza tempo e espaço
Foi o que eu entendi também. É só colocar os respectivos arquivos na pasta POPS no pendrive: POPS.PAK e PFS_WRAP.BIN. Apenas tem que prestar atenção ao nome do .VCD (nomedojogo.vcd) e colocar o prefixio "XX" e ponto antes do nome do jogo de acordo com o do .VCD. Exemplo: "XX.nomedojogo.elf".
Amanhã eu o testarei, será que o Gran Turismo 2 rodará nele agora?
Ysignal- Posts : 23
Points : 23
Join date : 2014-05-01
Age : 38
Location : São Paulo - SP
Page 7 of 16 • 1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16
Similar topics
» POPstarter REV 13 WIP 2
» Popstarter
» Emulador de GBA GPSP-Kai-PS2
» Picodrive - Emulador de SEGA Megadrive
» Xenogears para PSX 100% traduzido.
» Popstarter
» Emulador de GBA GPSP-Kai-PS2
» Picodrive - Emulador de SEGA Megadrive
» Xenogears para PSX 100% traduzido.
Page 7 of 16
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum