Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!



Join the forum, it's quick and easy

Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!

Playstation2 Homebrew Addict
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

+24
matesonic
Kaizoku
albano56za
joseri
Azz01
Billfoda
mer-curius
spyblack
Rato Puto
Titanomakia
chip
Buruga
Wil_Stark
HenzoX2
sidcar4
rogerioronin
R4to0
Diego89
sydpira
Colossus
seatle94br
Ysignal
Agent13
doctorxyz
28 posters

Page 7 of 16 Previous  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Next

Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by rogerioronin 13/8/2014, 12:02 pm

A verdade é que uns defendem a liberdade e outros não, no entanto um desenvolvimento fechado é sempre prejudicial ao andamento do projeto, eu sinceramente concordo com o Joseri inteiramente (como ele citou, o OPL é o que é graças a abertura total do projeto), mas reconheço que este aplicativo tem historia e reconheço um pouco desta historia (e tenho quase certeza se ele continuar nesta velocidade de desenvolvimento nem em 20 anos ele estará "redondo").
Agora com todo respeito Gillbert ("mas para discorrer sobre certos assuntos é preciso antes de mais nada ter conhecimento dos fatos, algo que você não tem"), você dizer estas palavras é bem pretensioso da sua parte já que você tem uma total falta de conhecimentos dos fatos da minha vida!


Um abraço e Viva a liberdade!
rogerioronin
rogerioronin

Posts : 5
Points : 5
Join date : 2014-07-01

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by seatle94br 15/8/2014, 12:44 pm

Relaxem os ânimos galera! Estamos do mesmo lado.

Qualquer modificação em homebreaw que o criador não autorizou é errado. Mesmo vale para software livre que não é licenciado em GPL. Mesmo que a intenção seja boa.


De resto, vamos jogar e jogar!
seatle94br
seatle94br

Posts : 45
Points : 56
Join date : 2014-04-30
Age : 38
Location : Patrocínio

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 17/8/2014, 11:22 pm

Post do krHACKen no assembler

Comrades, I can't give you an ETA but the release of the next POPStarter build is a matter of a few days, not months or years. For now I'm adding everyone's contributions in the damn code. Then I'll have to :
- Fix the POPS bug that was mentioned [You must be registered and logged in to see this link.];
- Maybe modify the POPStarter configuration table structure so you can set more than one compatibility mode (with a PPF, GUI, whatever...);
- Write stuff in the documentation, make a list of all the auto-activated modes/cracks with credits to the contributors;
- Review the USB compatibility list that is maintained by Algol before its publication;
- Package, upload and publish POPStarter


Só mais alguns dias para a rev 13 usb bounce .
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by binhogg 18/8/2014, 8:38 am

É!!  parece que o Papai Noel vai chega mais cedo!! \o/...
binhogg
binhogg

Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Diego89 18/8/2014, 1:31 pm

Alguém poderia me passar via MP o arquivo feito pelo Joseri ... com a lista e o arquivo com as novas modificações ? Vlw
Diego89
Diego89

Posts : 21
Points : 21
Join date : 2014-05-01
Age : 35
Location : Ribeirão Preto

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 18/8/2014, 2:58 pm

Diego89 wrote:Alguém poderia me passar via MP o arquivo feito pelo Joseri ... com a lista e o arquivo com as novas modificações ? Vlw

Mandei via MP, copia e cola no navegador.
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by binhogg 19/8/2014, 9:09 am

Vendo a lista de jogos testados por joseri, tem bastante jogos compatíveis e outros não! além dos detalhes de problemas encontrados em cada um...  Essa lista poderia ficar disponível aqui no ps2home.forumeiro.com, para que todos tivessem acesso a ela! Ai assim que o Popstarter r13 com suporte usb chegasse, testaríamos só os que não rodaram.
binhogg
binhogg

Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by joseri 21/8/2014, 1:36 am

Gillbert

Como funciona este programa? Você usa o programa nos arquivos dos jogos, só isso, nada mais?
[You must be registered and logged in to see this link.]
 
Eu poderia ajudar, e usar nos jogos que tenho no HD externo (1297 sem contar CD2, CD3, etc).
 
Se a resposta da pergunta for, “só usar o programa nos jogos, nada mais”. Então, ai está:
[You must be registered and logged in to see this link.]

(Editei o arquivo, retirei o vídeo)
 
Ele pedi para colocar junto, os nomes dos jogos e os executáveis principais, mas, eu já tenho esta informação na lista compatibilidade que fiz do POPS-00001.
Para não perder tempo, fazendo jogo por jogo separadamente, eu pesquisei um meio de fazer isso via arquivo “.bat”, e encontrei alguns sites (“http://www.webcheats.com.br/forum/outras-linguagens/1035350-tutorial-batch-todos-os-niveis.html” e “http://www.superdownloads.com.br/materias/5887-fazendo-magica-batch-files.htm”) que com suas informações, eu consegui criar um arquivo “.bat” para fazer isso, que chamei de “IdentRip.bat”, ele passa o programa em todos os jogos, depois move os arquivos gerados para uma pasta. Você só precisa clicar e segurar a tecla “enter”, porquê, o programa faz uma pausa de um jogo para outro, tendo que clicar em “enter”, para continuar.
 
Se usei o programa do jeito certo, manda este arquivo para o “krHACKen” para ele usar os arquivos “.kHn”no POPStarter, já que não posso mandar diretamente para ele, tenho cadastro no “assemblergames”, mas, não posso postar nada lá, porque meu cadastro ainda não foi confirmado.
joseri
joseri

Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Gillbert 25/8/2014, 5:41 pm

.

Popstarter rev13 (WIP2) com suporte a USB lançado:

[You must be registered and logged in to see this link.]
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by seatle94br 25/8/2014, 7:44 pm

Deixa eu entender, só colocar tudo na pasta pop sem se preocupar, já que o elf, vcd devem ter  mesmo nome e o proprio pops cria a pasta já com o nome do jogo pro memory card.

Então, tchau, adeus colocar jogos via hdd, assim economiza tempo e espaço Very Happy
seatle94br
seatle94br

Posts : 45
Points : 56
Join date : 2014-04-30
Age : 38
Location : Patrocínio

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 25/8/2014, 8:34 pm

@seatle94

É isso ai mesmo Cool .

---

Alguém aqui manja em criar imagens no photoshop ? seria legal fazer uma imagem personalizada para o IGR do elfo de cada jogo (no assembler tem um ppf que aplica a imagem no elf)
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by seatle94br 25/8/2014, 11:07 pm

Tenso.

Aqui inicia o .elf ele volta para a o freemc. Amanha vou testar com o ps2 ligado na rede.

VC teve sucesso rato para rodar.
seatle94br
seatle94br

Posts : 45
Points : 56
Join date : 2014-04-30
Age : 38
Location : Patrocínio

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 25/8/2014, 11:13 pm

seatle94br wrote:Tenso.

Aqui inicia o .elf ele volta para a o freemc. Amanha vou testar com o ps2 ligado na rede.

VC teve sucesso rato para rodar.
Roda perfeitamente aqui.
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by seatle94br 25/8/2014, 11:19 pm

Me manda um MP com os arquivos que vc ta usando pode ser, acho que baixei um deles em versao antiga ou algo assim.

Seu ps2 ta plugado em rede.
seatle94br
seatle94br

Posts : 45
Points : 56
Join date : 2014-04-30
Age : 38
Location : Patrocínio

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Gillbert 25/8/2014, 11:23 pm

Seatle, não esquece de nomear o ELF do launcher com "XX." na frente.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 25/8/2014, 11:29 pm

Seatle

meu ps2 ta com o cabo de rede ligado sim, isso que o Gillbert falou é realmente onde eu estava errando antes Razz .

Tem alguns arquivos que não estão no assembler (tem que ser enviados via mp),vou enviar via MP.
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by seatle94br 25/8/2014, 11:30 pm

Eu coloquei o XX antes, até comparei a print de lá com meus arquivos, estão tudo lá no pendriver, menos o ps2 ligado em rede...
seatle94br
seatle94br

Posts : 45
Points : 56
Join date : 2014-04-30
Age : 38
Location : Patrocínio

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Agent13 25/8/2014, 11:59 pm

Testei o Syphon filter no POPstarter USB. Que bom! Não fica lento quando uso Sniper Rifle. Joguei até a quarta fase.

Agent13

Posts : 32
Points : 32
Join date : 2014-05-01

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 26/8/2014, 2:26 am

Testei o emulador sem  o cabo de rede e funcionou sem problemas Very Happy .
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by joseri 26/8/2014, 2:34 am

Comigo os jogos não funcionaram da primeira vez que foram testados, só da segunda.
Me parece que o programa só roda o jogo depois de criada a pasta com os memorycards, para evitar isso, estou colocando antecipadamente uma cópia dos dois arquivos “SLOT0.VMC” e “SLOT1.VMC” junto com a pasta com o mesmo nome do jogo que vou rodar, ai funciona de primeira.
 
Confirmado, está rodando sem rede.
 
Testei alguns jogos da minha lista que já funcionavam no POPS-00001-USB, funcionou perfeitamente, acho que a minha lista de compatibilidade que fiz, vale para o “POPStarter_r13_WIP_02”.
Por enquanto só testei uns 3 ou 4 jogos que já estava funcionando no POPS-00001-USB.
Eu ainda não testei nenhum dos jogos que não estavam funcionando no POPS-00001-USB, vou testar depois.
 
Exemplo, das configurações que uso:
 
mass:/
        POPS/
               XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF
               JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.VCD
               PFS_WRAP.BIN
               POPS.PAK
               JACKIE_CHAN_STUNTMASTER/
                                                      SLOT0.VMC
                                                      SLOT1.VMC
 
Eu já coloco a pasta com mesmo nome do jogo antecipadamente.
 
Você pode pegar o arquivo, exemplo: XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF e rodar de onde desejar, veja um exemplo de arquivo “conf_apps.cfg”, no exemplo, mostro como rodar via USB e SMB (rede, caso queira. Eu uso SMB para meus jogos PS2). Pelo SMB, você pode criar uma nova pasta dentro do compartilhamento PS2SMB e renomeá-la para POPStarter por exemplo, e colocar os arquivos XX.POPSTARTER.ELF dentro da mesma.
 
Jackie Chan Stuntmaster=smb:/POPStarter/XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF
 
Ou
 
Jackie Chan Stuntmaster=mass:/POPS/XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF
 
Via SMB, você tem que deixar os arquivos “PFS_WRAP.BIN”, “POPS.PAK” e o jogo, no caso “JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.VCD”, dentro da pasta “POPS” no pendrive.
 
Outra coisa, se você já estava usando os arquivos “.BIN” do POPS-00001-USB, não precisa fazer tudo novamente, é só pegar o arquivo feito, exemplo: “JCSTUN.BIN” renomeia ele para “JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.VCD” que vai funcionar, caso você tenha criado uma pasta dedicada com os memorycards, com mesmo nome do jogo, exemplo: pasta “JCSTUN” com os arquivos “card0” e “card1” dentro, é só você renomear esta pasta para o mesmo nome do jogo, exemplo: “JACKIE_CHAN_STUNTMASTER”, depois renomear os arquivos “card0” e “card1” para “SLOT0.VMC” e “SLOT1.VMC”, o “POPStarter_r13_WIP_02” vai reconhecer e você vai continuar com seus salves, sem problemas.
joseri
joseri

Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by binhogg 26/8/2014, 9:33 am

Rato Puto wrote:Seatle

meu ps2 ta com o cabo de rede ligado sim, isso que o Gillbert falou é realmente onde eu estava errando antes Razz .

Tem alguns arquivos que não estão no assembler (tem que ser enviados via mp),vou enviar via MP.

Alguém pode me enviar esses arquivos por favor??
binhogg
binhogg

Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 26/8/2014, 12:56 pm

binhogg wrote:
 Alguém pode me enviar esses arquivos por favor??

enviei via MP.

---

Só uma pergunta, os arquivos disc0 e POPS.PAK são necessários para o emulador funcionar ? no meu HD usb os arquivos estão assim ;


IOPRP252.IMG <<< (Acho que esse não é necessário)

PFS_WRAP.BIN

POPS.ELF (acredito que esse arquivo e o POPS.PAK são os mesmos)

POPSTARTER.ELF  <<< (exemplo XX.JACKIE_CHAN_STUNTMASTER.ELF)
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Diego89 26/8/2014, 1:45 pm

Ai sim hein ... vou ver se texto , mas só no FDS Sad.
Sobre estes arquivos que não possuem na página do Assembler pra baixar... são muitos ? Quem tiver o link e enviar por MP já me ajuda. Vlw
Diego89
Diego89

Posts : 21
Points : 21
Join date : 2014-05-01
Age : 35
Location : Ribeirão Preto

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by joseri 26/8/2014, 2:58 pm

Rato Puto wrote:Só uma pergunta, os arquivos disc0 e POPS.PAK são necessários para o emulador funcionar ? no meu HD usb os arquivos estão assim ;

Você usa somente o “POPS.PAK”, que é nada mais nada menos que os arquivos “POPS.ELF” e “IOPRP252.IMG” juntos.
 
Mas, se quiser deixar o “POPS.PAK” de lado e usar os arquivos “POPS.ELF” e “IOPRP252.IMG” separados ele também aceita.
 
Esta informação está escrita no texto “0-INTRODUCTION.TXT”:
 
- The POPS.PAK file, or the POPS decrypted files (POPS.ELF and IOPRP252.IMG)
 
Traduzido pelo chrome
 
- O arquivo POPS.PAK, ou os POPS arquivos descriptografados (POPS.ELF e IOPRP252.IMG)
 
Não precisa do arquivo “disc0”.
joseri
joseri

Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Ysignal 26/8/2014, 9:13 pm

seatle94br wrote:Deixa eu entender, só colocar tudo na pasta pop sem se preocupar, já que o elf, vcd devem ter  mesmo nome e o proprio pops cria a pasta já com o nome do jogo pro memory card.

Então, tchau, adeus colocar jogos via hdd, assim economiza tempo e espaço Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Icon_biggrin

Foi o que eu entendi também. É só colocar os respectivos arquivos na pasta POPS no pendrive: POPS.PAK e PFS_WRAP.BIN. Apenas tem que prestar atenção ao nome do .VCD (nomedojogo.vcd) e colocar o prefixio "XX" e ponto antes do nome do jogo de acordo com o do .VCD. Exemplo: "XX.nomedojogo.elf".

Amanhã eu o testarei, será que o Gran Turismo 2 rodará nele agora? Question Smile
Ysignal
Ysignal

Posts : 23
Points : 23
Join date : 2014-05-01
Age : 38
Location : São Paulo - SP

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 7 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 7 of 16 Previous  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum