Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!



Join the forum, it's quick and easy

Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!

Playstation2 Homebrew Addict
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

+24
matesonic
Kaizoku
albano56za
joseri
Azz01
Billfoda
mer-curius
spyblack
Rato Puto
Titanomakia
chip
Buruga
Wil_Stark
HenzoX2
sidcar4
rogerioronin
R4to0
Diego89
sydpira
Colossus
seatle94br
Ysignal
Agent13
doctorxyz
28 posters

Page 6 of 16 Previous  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Next

Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Gillbert 24/7/2014, 1:22 am

seatle94br wrote:Musashi não roda ainda...

ID do jogo?

Você pode tentar modos de compatilidade: [You must be registered and logged in to see this link.] (forma de uso no readme).

Explicação técnica sobre os modos (a partir do terceiro quote do post): [You must be registered and logged in to see this link.]
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by binhogg 24/7/2014, 6:48 pm

Só nos resta esperar o Delcro aparecer.... Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Icon_sad
binhogg
binhogg

Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by joseri 5/8/2014, 2:48 am

Dois meses atrás, decidi fazer uma lista de compatibilidade do POPS-00001 + pops_usb_patch. Comecei a testar, um por um, sozinho. Quando o “POPStarter_r13” foi lançado, eu estava terminando os jogos começados com a letra “H”, decidi continuar o trabalho. Dois meses depois, ai está o resultado dos meus testes.
 
Lista de Compatibilidade do POPS-00001-USB - 1297 jogos testados.
 
Link: 
[link removido pela administração do fórum. Motivo: Continha edição do patch USB "Delcro"; tal conteúdo não é permitido aqui]


[link removed by the forum admin. Reason: It contained an hacked version of "Delcro" USB patch. Such stuff is not allowed here]


Last edited by Gillbert on 11/8/2014, 8:04 pm; edited 1 time in total (Reason for editing : Link de download removido/download link removed)
joseri
joseri

Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by seatle94br 5/8/2014, 6:37 pm

Obrigado pelo trabalho cedido joseri!
seatle94br
seatle94br

Posts : 45
Points : 56
Join date : 2014-04-30
Age : 38
Location : Patrocínio

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by joseri 5/8/2014, 8:57 pm

seatle94br wrote:Obrigado pelo trabalho cedido joseri!

Este “pops_usb_patch” que coloquei para download, é o do “Delcro”, só que dei uma editada. Agora, quando você o aplica, ele já faz automaticamente, a edição do “card0”, já transforma qualquer “EXECUTE.ELF” em “Region FREE” e o mais IMPORTANTE, “NÃO” precisa estar conectado à rede para funcionar.
 
Obs: A edição relacionada a REDE, tinha feito, antes do lançamento do “POPStarter_r13”, só não tinha divulgado, porque, queria divulgar junto com a lista dos jogos que eu testei.
joseri
joseri

Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Ysignal 5/8/2014, 10:07 pm

joseri wrote:Este “pops_usb_patch” que coloquei para download, é o do “Delcro”, só que dei uma editada. Agora, quando você o aplica, ele já faz automaticamente, a edição do “card0”, já transforma qualquer “EXECUTE.ELF” em “Region FREE” e o mais IMPORTANTE, “NÃO” precisa estar conectado à rede para funcionar.

Interessante, vou conferir isso logo mais.

Valeu cara.
Ysignal
Ysignal

Posts : 23
Points : 23
Join date : 2014-05-01
Age : 38
Location : São Paulo - SP

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by rogerioronin 5/8/2014, 10:15 pm

Pessoal alguem pode fazer um tutorial para instalar a revisao 13 do Popstarter?

Eu ficaria grato!
rogerioronin
rogerioronin

Posts : 5
Points : 5
Join date : 2014-07-01

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by binhogg 6/8/2014, 10:05 am

Parabéns pelo seu trabalho joseri!!  Very Happy

Este “pops_usb_patch” pode ser aplicado ao r13?? se não! tem como vc fazer isso??

**Minha opinião quanto ao uso do “pops_usb_patch” do Delcro, ele compartilhou na net isso, então podemos usá-lo independente de qualquer modo que seja, desde que os créditos sejam sempre voltado a ele!**
binhogg
binhogg

Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Gillbert 6/8/2014, 12:48 pm

@[You must be registered and logged in to see this link.]:

É sua opinião, mas não é bem assim que as coisas funcionam.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 7/8/2014, 12:40 pm

O patch que o Joseri postou realmente não é preciso estar com o cabo de rede conectado  Cool.

----

Alguém sabe me dizer se na rev 13 tem algum modo de compatibilidade para crash team racing e gran turismo 2 ?
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by binhogg 11/8/2014, 12:26 pm

Coloquei capa nos jogos de PSx na parte dos Aplicativos e ficou Otimo, no tamanho 200x200!
binhogg
binhogg

Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 11/8/2014, 1:04 pm

Vi no assembler que o delcro liberou o patch usb para a rev 13  Cool , street fighter ex nessa rev 13 roda sem problemas nos graficos.


@binhogg

Só agora vi uma MP sua pedindo os arquivos do emulador , voce conseguiu eles ?


Last edited by Rato Puto on 11/8/2014, 2:11 pm; edited 1 time in total
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Agent13 11/8/2014, 1:58 pm

Vi hoje cedo a noticia. Very Happy Poderei usar o Popstarter também!
Por curiosidade mesmo: alguém conseguiu usar o patch do Delcro de rodar os jogos de ps1 em um CD?

Agent13

Posts : 32
Points : 32
Join date : 2014-05-01

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Gillbert 11/8/2014, 8:14 pm

.






Uma nota importante:

O link de download do patch USB modificado foi removido, pois o autor do patch (Delcro) não havia autorizado seu uso em outros programas e muito menos sua edição.

Em princípio eu achei que o link era apenas uma "lista de compatibilidade", mas somente depois vi que continha também o patch modificado após um usuário ter feito esta postagem no Assemblergames:
[You must be registered and logged in to see this link.]

E pra piorar, ainda colocou um link direcionando para o nosso fórum.  Evil or Very Mad

Por favor caras, cuidado ao postar coisas do tipo, eu já havia avisado sobre isso. Os desenvolvedores de homebrews de PS2 ODEIAM hacks em seus programas, isso por si só já é uma ofensa.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by rogerioronin 11/8/2014, 10:10 pm

[You must be registered and logged in to see this link.] com todo respeito a sua opinião os "hacks" de qualquer plataforma respeita qualquer modificação desde que o programador mantenha o devido respeito sobre a obra do autor (resumindo os créditos), o que o JOSERI fez foi um trabalho excelente que eu duvido que os programadores (hacks) do aplicativo ira se OFENDER. Se eu fosse o Joseri ficaria ofendido sim é com você, esta é minha opinião e de muita gente neste mundo!

RUMO A UM MUNDO LIVRE!
rogerioronin
rogerioronin

Posts : 5
Points : 5
Join date : 2014-07-01

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Gillbert 11/8/2014, 10:59 pm

rogerioronin wrote:[You must be registered and logged in to see this link.] com todo respeito a sua opinião os "hacks" de qualquer plataforma respeita qualquer modificação desde que o programador mantenha o devido respeito sobre a obra do autor (resumindo os créditos), o que o JOSERI fez foi um trabalho excelente que eu duvido que os programadores (hacks) do aplicativo ira se OFENDER. Se eu fosse o Joseri ficaria ofendido sim é com você, esta é minha opinião e de muita gente neste mundo!

RUMO A UM MUNDO LIVRE!

Desculpe, mas você não faz ideia do que está dizendo.  

Também respeito sua opinião, mas para discorrer sobre certos assuntos é preciso antes de mais nada ter conhecimento dos fatos, algo que você não tem.

E a primeira pessoa com quem eu conversei antes de tudo foi o Joseri, ele já está ciente dos fatos e das eventuais consequências e compreendeu a situação. Nenhum demérito a trabalho foi feito, nenhuma ofensa foi tida.

Então, não há a necessidade de pitacos alheios.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by binhogg 11/8/2014, 11:50 pm

Valew Rato ja consegui sim os arquivos!! Agora é aguarda a nova atualização cm suporte usb do popstarter! Graças a insistência de alguns usuários no Assemblergames!! Se o Delcro autorizou alguma coisa foi via MP! Mas ja ta valend, isso sim é uma boa notícia!! :-)
binhogg
binhogg

Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Gillbert 12/8/2014, 11:15 am

Na verdade não tem a ver com a insistência dos usuários. Conseguiram contato via email.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by binhogg 12/8/2014, 11:46 am

Gillbert! os Jogos de Ps1 Japoneses tem mais chances de compatibilidade com o popstarter do que os americanos e europeus???

Estive lendo uns posts do krHACKen e foi mais ou menos isso q deu p mim entender.. Ou tanto faz?... Question
binhogg
binhogg

Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 12/8/2014, 12:01 pm

O grande problema com alguns jogos são os audios em XA, O castlevania teve um fix mas ja disseram no assembler que trava aleatoriamente.

No caso dos jogos em PAL tem a proteção LibCrypt (acho que em alguns NTSC também possuem),se não me engano os jogos JAP não possuem essa proteção.
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by joseri 12/8/2014, 4:56 pm

Sinceramente, entendo toda a situação e tudo mais, mas, o que o “Delcro” fez, não foi um trabalho “hack” em cima do POPS-00001?
Está certo que, o que eu editei no “pops_usb_patch” do “Delcro”, não é um milésimo do trabalho que ele fez para criar o “patch”, só tirei uma coisinha que ele colocou a mais.
Se não fosse o trabalho “hack” do “Delcro”, não existiria “POPStarter USB”, acho que o “krHACKen” deveria entender que existe pessoas com o “Delcro” que podem ajudá-lo em algumas coisas no programa “dele (os fortes entenderão)”.
Como, fazer um “ELF” principal para ler um arquivo “txt” com uma relação dos nomes de todos os jogos que você tem no HD ou pendrive (como exemplo, o programa PS2MAME), depois processar esta relação para lançar o jogo escolhido, ou fazer um “ELF” principal para procurar os nomes dos jogos dentro de uma pasta (como exemplo, o programa GPSP-KAI), ai não precisaria colocar um arquivo “ELF” dedicado para cada jogo. Se ele não consegui fazer isso, acho que existe pessoas como o “Delcro” que poderiam conseguir, mas, com todo este protecionismo no programa, acho difícil alguém fazer isso, a não ser o próprio “krHACKen”. O OPL é o programa que é hoje, porque, teve a ideia e ação de várias pessoas ao longo dos anos, os caras colocam o arquivo “OPL.ELF” e também colocam o código fonte junto para quem quiser modificar, eles até incentivam alguma pessoa capaz de melhorar o programa, e ainda digo mais, não só o OPL, mas, o uLaunchELF, FreeMCBoot, etc.
Ai você pode falar, tem pessoas ajudando ele no programa, NÃO, não tem pessoas ajudando ele no programa, tem pessoas testando o programa já feito.
 
Isso é só um desabafo, a internet é livre e democrática, posso demonstrar minha opinião.
joseri
joseri

Posts : 53
Points : 53
Join date : 2014-05-27
Location : Brasil

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Gillbert 12/8/2014, 6:50 pm

joseri wrote:Sinceramente, entendo toda a situação e tudo mais, mas, o que o “Delcro” fez, não foi um trabalho “hack” em cima do POPS-00001?



Não exatamente.

Um hack é uma modificação/alteração de códigos diretamente no binário (um ELF, EXE etc) por meio de alguma ferramenta de edição, normalmente com um editor hexadecimal. 

Já o referido patch do Delcro, embora também de certo modo seja uma modificação, é uma porção de código escrito em linguagem C para funcionar em conjunto com outro código. Ou seja, o patch é como se fosse um sub-programa que funciona atrelado a um programa principal (o container do POPS-00001).

Para fazer hack, não é preciso ter conhecimentos em programação. Para fazer o patch, é preciso saber programar em C e saber fazer debugging.

Outra coisa que diferencia uma coisa da outra é que o Delcro teve o aval do Krhacken para fazer isso, inclusive foi ajudado por ele.


---

Sobre o restante, na verdade o Krhacken é bem aberto em relação a ideias, só que existem muitos detalhes que não estão somente naquele tópico do Assembler, as pessoas acham que tudo se resume ao que esta lá escrito naquele tópico (ou naquele outro mais antigo), mas o projeto desse emulador na verdade não começou lá no Assembler, e nem foi o Krhacken o primeiro quem conseguiu executar um jogo de PS1 nele. Muita coisa foi discutida em outros fóruns ou particularmente entre os caras.

Ou seja, apesar de não parecer, várias pessoas já se envolveram e se envolvem com o projeto, cada um com suas ideias. A história é bem longa e interessante, talvez uma hora eu até escreva sobre isso, pois acompanho o projeto desde o começo (quando ainda nem era um "projeto"). Mas o ponto é que se o atual desenvolvedor decidiu que não torna o código do programa público, é porque existe um bom motivo para ser assim, que vai bem além do protecionismo contra os hackers.

Sobre as comparações com outros programas, isso não cabe muito nesse contexto, pois a coisa é bem complicada. Um homebrew pode ou não ser de código aberto, isso quem define é o desenvolvedor baseado em muitas variáveis. FMCB por exemplo foi código aberto até a versão 1.7, mas pouco após o lançamento da versão 1.8b teve o código fechado. O motivo? É complexo, tem toda uma história. Mas não foi por isso que o FMCB deixou de ser um projeto colaborativo e nem por isso deixou de ser um grande app. Existem diversos outros exemplos.

Mas o principal dessa história toda é que é preciso respeitar os desenvolvedores. Temos toda a liberdade do mundo, podemos dar nossas opiniões etc etc mas é preciso saber conhecer certos limites. Da mesma forma que temos o direito e liberdade para dar opiniões (ou pitacos, às vezes...), o cara tem o mesmo direito de não gostar que façam hacks em seu programa. Mas qualquer um pode ir lá e dar ideias, sugestões e opiniões, ninguém será cerceado por isso.


Last edited by Gillbert on 12/8/2014, 7:47 pm; edited 3 times in total
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Agent13 12/8/2014, 7:16 pm

Gillbert wrote:Ou seja, apesar de não parecer, várias pessoas já se envolveram e se envolvem com o projeto, cada um com suas ideias. A história é bem longa e interessante, talvez uma hora eu até escreva sobre isso, pois acompanho o projeto desde o começo (quando ainda nem era um "projeto"). 
Fiquei curioso sobre a história! Very Happy

Agent13

Posts : 32
Points : 32
Join date : 2014-05-01

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Rato Puto 12/8/2014, 9:18 pm

Não foi o I_Oliveira o primeiro que conseguiu fazer esse emulador rodar via OSD ?.
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by binhogg 12/8/2014, 11:41 pm

Foi o que aconteceu com o ps2psxe, o cara que tava trabalhando no projeto tava
só e depois perdeu parte da compilação ou codigo fonte, qnd apareceram outros intereçados
em dar continuidade no projeto não deu mas...


Last edited by binhogg on 19/8/2014, 9:10 am; edited 1 time in total (Reason for editing : error)
binhogg
binhogg

Posts : 39
Points : 39
Join date : 2014-07-08
Age : 45
Location : S.I.R.N. - AM

Back to top Go down

Popstarter: Emulador de PS1 para PS2 - Page 6 Empty Re: Popstarter: Emulador de PS1 para PS2

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 6 of 16 Previous  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum