Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!



Join the forum, it's quick and easy

Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!

Playstation2 Homebrew Addict
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

MANUAL do Open PS2 Loader

+7
joseri
Rato Puto
Diego89
Ysignal
mbalboaus
seatle94br
Gillbert
11 posters

Page 2 of 2 Previous  1, 2

Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Gillbert 20/8/2014, 7:06 pm

Por coincidência, emquanto conversávamos sobre isso o SP193 fez umas adições no OPL, uma delas justamente a que você precisa.

Caso alguém lá não lhe forneça o ELF, avise que eu vejo com um deles se pode compilar pra mim e lhe aviso. É que revs do OPL normalmente não são disponibilizadas publicamente mesmo, é preciso pedir de forma particular.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Susjin 25/9/2014, 12:18 am

Ai Gilbert to tentando usar o GSM no meu ps2 mas quando eu seleciono tudo aki e mando ele abrir o uLaunchELF mas a tela fica preta e aparece "Sem Sinal"(sem aspas na tv da LG), sabe resolver?

Susjin

Posts : 6
Points : 8
Join date : 2014-07-07

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Gillbert 25/9/2014, 1:10 pm

Susjin wrote:Ai Gilbert to tentando usar o GSM no meu ps2 mas quando eu seleciono tudo aki e mando ele abrir o uLaunchELF mas a tela fica preta e aparece "Sem Sinal"(sem aspas na tv da LG), sabe resolver?

Está usando o GSM do OPL ou o stand-a-alone? A tela fica preta após o GSM ou após o uLe?
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Susjin 25/9/2014, 5:38 pm

Nos dois(Stand-a-lone e no OPL), a tela fica preta e na minha tv aparece "Sem Sinal"

Susjin

Posts : 6
Points : 8
Join date : 2014-07-07

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Gillbert 26/9/2014, 2:19 am

Susjin wrote:Nos dois(Stand-a-lone e no OPL), a tela fica preta e na minha tv aparece "Sem Sinal"

Ainda não ficou claro se a tela fica preta após ou antes o GSM (ou após o uLe) e não mencionou qual modo de vídeo está usando, mas é provável que o problema é devido a sua TV que não suporta algum determinado modo de vídeo. Já tentou utilizar diferentes modos de vídeo do GSM, como 480p ou 1080i?
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Susjin 21/10/2014, 11:29 pm

Gillbert wrote:
Susjin wrote:Nos dois(Stand-a-lone e no OPL), a tela fica preta e na minha tv aparece "Sem Sinal"

Ainda não ficou claro se a tela fica preta após ou antes o GSM (ou após o uLe) e não mencionou qual modo de vídeo está usando, mas é provável que o problema é devido a sua TV que não suporta algum determinado modo de vídeo. Já tentou utilizar diferentes modos de vídeo do GSM, como 480p ou 1080i?

Esse problema era pq eu tava usando cabo AV(Ai que burro!)

mas agora tenho outro problema,comprei o video componente e quando eu ligo o ps2 faz som mas não aparece video, e na minha tv aparece "Formato Inválido", é um problema com minha tv?

Susjin

Posts : 6
Points : 8
Join date : 2014-07-07

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Gillbert 22/10/2014, 12:19 pm

Susjin wrote:Esse problema era pq eu tava usando cabo AV(Ai que burro!)

mas agora tenho outro problema,comprei o video componente e quando eu ligo o ps2 faz som mas não aparece video, e na minha tv aparece "Formato Inválido", é um problema com minha tv?

Sua TV é tubo ou LCD/Plasma? CRTs não suportam modos HD.

De qualquer forma, verifique nas configs do PS2 (rotina de pesquisa) se a saída de vídeo está ajustado para YCbC ao invés de RGB.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Susjin 24/10/2014, 8:14 pm

cara minha tv é de LCD mas essa parte do YCbC eu não olhei,vou testar se funcionar aviso

Susjin

Posts : 6
Points : 8
Join date : 2014-07-07

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Susjin 25/10/2014, 4:57 pm

Problema resolvido, mas agora se eu colocar resuloçao maior que 480p a tela fica centralizada e os cantos ficam pretos

Susjin

Posts : 6
Points : 8
Join date : 2014-07-07

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Shuntert 25/12/2014, 10:52 pm

Valeu Gilberto, há anos ajudando pessoal.
Achei há poucos dias o fórum e fiquei feliz que está mantendo outro fórum, depois do falecimento do orkut e ovelha.

Shuntert

Posts : 3
Points : 3
Join date : 2014-12-23

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Rato Puto 30/12/2014, 10:41 pm

Fizeram uma modificação no OPL para rodar jogos na usb sem precisar desfragmentar, maiores informações no psx scene (e aqui, quando for lançado oficialmente:D).
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Lucas Simiscuka 18/4/2015, 2:45 pm

Gilbert, eu tenho uma dúvida. 
Eu rodo os jogo via SMB mas meu PC está sem espaço para mais jogos. Então movi a pasta compartilhada para um HD externo e funcionou normalmente. O problema é que o dito está em FAT32 pois uso ele para outros fins. Será que tem como quebrar as ISOs em partes ou só seu eu particionar o HD?

Lucas Simiscuka

Posts : 6
Points : 6
Join date : 2014-07-06

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Gillbert 20/4/2015, 2:13 am

Lucas Simiscuka wrote:Gilbert, eu tenho uma dúvida. 
Eu rodo os jogo via SMB mas meu PC está sem espaço para mais jogos. Então movi a pasta compartilhada para um HD externo e funcionou normalmente. O problema é que o dito está em FAT32 pois uso ele para outros fins. Será que tem como quebrar as ISOs em partes ou só seu eu particionar o HD?

No caso de ISOs que sejam maiores que 3.99GB, é só usar o formato antigo USB Advance, usando o programa USB Util, que divide o jogo em porções de 1GB. Detalhes no Manual do OPL.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Lucas Simiscuka 21/4/2015, 2:59 pm

Gillbert wrote:
Lucas Simiscuka wrote:Gilbert, eu tenho uma dúvida. 
Eu rodo os jogo via SMB mas meu PC está sem espaço para mais jogos. Então movi a pasta compartilhada para um HD externo e funcionou normalmente. O problema é que o dito está em FAT32 pois uso ele para outros fins. Será que tem como quebrar as ISOs em partes ou só seu eu particionar o HD?

No caso de ISOs que sejam maiores que 3.99GB, é só usar o formato antigo USB Advance, usando o programa USB Util, que divide o jogo em porções de 1GB. Detalhes no Manual do OPL.
Gillbert, coloquei os arquivos de 1GB gerados pelo USBUtil em DVD da pasta compartilhada, mas o OPL não reconheceu. Pelo que eu vi, inevitavelmente ele altera o nome dos arquivos. Talvez seja isso né? 

Agradeço sua atenção Smile

Lucas Simiscuka

Posts : 6
Points : 6
Join date : 2014-07-06

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Lucas Simiscuka 21/4/2015, 3:17 pm

Lucas Simiscuka wrote:
Gillbert wrote:
Lucas Simiscuka wrote:Gilbert, eu tenho uma dúvida. 
Eu rodo os jogo via SMB mas meu PC está sem espaço para mais jogos. Então movi a pasta compartilhada para um HD externo e funcionou normalmente. O problema é que o dito está em FAT32 pois uso ele para outros fins. Será que tem como quebrar as ISOs em partes ou só seu eu particionar o HD?

No caso de ISOs que sejam maiores que 3.99GB, é só usar o formato antigo USB Advance, usando o programa USB Util, que divide o jogo em porções de 1GB. Detalhes no Manual do OPL.
Gillbert, coloquei os arquivos de 1GB gerados pelo USBUtil em DVD da pasta compartilhada, mas o OPL não reconheceu. Pelo que eu vi, inevitavelmente ele altera o nome dos arquivos. Talvez seja isso né? 

Agradeço sua atenção Smile
Um detalhe que esqueci de dizer. Eu compartilho a pasta PS2SMB de dentro do HD Externo que está conectado ao PC. E no PC está o cabo de rede.  Rolling Eyes

Lucas Simiscuka

Posts : 6
Points : 6
Join date : 2014-07-06

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Gillbert 21/4/2015, 9:37 pm

Lucas Simiscuka wrote:Gillbert, coloquei os arquivos de 1GB gerados pelo USBUtil em DVD da pasta compartilhada, mas o OPL não reconheceu. Pelo que eu vi, inevitavelmente ele altera o nome dos arquivos. Talvez seja isso né? 

Agradeço sua atenção Smile

Existe um detalhe, no caso de jogos que estão no formato USB ADV, eles precisam estar na raiz do dispositivo e não dentro das pastas compartilhadas (pastas DVD e CD). No seu caso isso pode ser um problema já que creio não ser possível compartilhar a raiz do dispositivo e sim apenas pastas.

Mas o OPL possui uma configuração que permite reconhecer os jogos em formato USB ADV estando dentro de pastas, creio que é "USB path prefix" ou algo similar, não lembro a partir de qual versão esta função está disponível, mas é da série 0.9x.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Lucas Simiscuka 22/4/2015, 7:19 pm

Gillbert wrote:
Lucas Simiscuka wrote:Gillbert, coloquei os arquivos de 1GB gerados pelo USBUtil em DVD da pasta compartilhada, mas o OPL não reconheceu. Pelo que eu vi, inevitavelmente ele altera o nome dos arquivos. Talvez seja isso né? 

Agradeço sua atenção Smile

Existe um detalhe, no caso de jogos que estão no formato USB ADV, eles precisam estar na raiz do dispositivo e não dentro das pastas compartilhadas (pastas DVD e CD). No seu caso isso pode ser um problema já que creio não ser possível compartilhar a raiz do dispositivo e sim apenas pastas.

Mas o OPL possui uma configuração que permite reconhecer os jogos em formato USB ADV estando dentro de pastas, creio que é "USB path prefix" ou algo similar, não lembro a partir de qual versão esta função está disponível, mas é da série 0.9x.
Ok Gillbert. Eu dou um jeito aqui e libero um pouco de espaço no PC mesmo. Eu costumo usar o HD Externo para jogos de GameCube no Wii. O homebrew só suporta FAT32 até onde eu sei. 

Obrigado pela atenção.

Lucas Simiscuka

Posts : 6
Points : 6
Join date : 2014-07-06

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by XR-3 8/6/2015, 3:27 pm

Pessoal, tenho uma dúvida: Tenho um PS2 Fat 50001 com HD de 500GB. Estava tudo numa boa, mas quando fui colocar o HD no PC, além de não reconhecer o HD o programa de passar jogos, ele simplesmente conflitou meu HD, forçando a formatação. Vou ter que começar tudo de novo, então segue algumas dúvidas:
1) Pq meu PC conflita o Hd de Ps2?
2) Qual é o melhor meio de ligar o PS2 no roteador para passar os games do PC via rede? Não estou conseguindo fazer, seguindo o turorial.

Obrigado a quem ajuda!
XR-3
XR-3

Posts : 3
Points : 3
Join date : 2014-05-02
Age : 43
Location : São José dos Campos-SP

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Rato Puto 8/6/2015, 9:47 pm

XR-3 wrote:Pessoal, tenho uma dúvida: Tenho um PS2 Fat 50001 com HD de 500GB. Estava tudo numa boa, mas quando fui colocar o HD no PC, além de não reconhecer o HD o programa de passar jogos, ele simplesmente conflitou meu HD, forçando a formatação. Vou ter que começar tudo de novo, então segue algumas dúvidas:
1) Pq meu PC conflita o Hd de Ps2?
2) Qual é o melhor meio de ligar o PS2 no roteador para passar os games do PC via rede? Não estou conseguindo fazer, seguindo o turorial.

Obrigado a quem ajuda!

Meu HD de PS2 ocorreu vários problemas e tive que formatar, percebi que era o cabo IDE de 80 vias, depois que troquei não ocorreu mais nenhum problema.

Para passar os jogos via rede, ligue o cabo cossover direto na placa de rede.
Rato Puto
Rato Puto

Posts : 105
Points : 110
Join date : 2014-04-30
Age : 40

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by XR-3 10/6/2015, 11:10 am

Rato, obrigado pela resposta, comprei um cabo crossover e segui o tutorial e conectou de primeira. Agora é trabalhar para voltar os 400GB de jogos no HD. Valeu!
XR-3
XR-3

Posts : 3
Points : 3
Join date : 2014-05-02
Age : 43
Location : São José dos Campos-SP

Back to top Go down

MANUAL do Open PS2 Loader - Page 2 Empty Re: MANUAL do Open PS2 Loader

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 2 of 2 Previous  1, 2

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum