Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!



Join the forum, it's quick and easy

Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!

Playstation2 Homebrew Addict
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Configurações de Rede e Compartilhamento

2 posters

Go down

Configurações de Rede e Compartilhamento  Empty Configurações de Rede e Compartilhamento

Post by Gillbert 30/4/2014, 1:56 pm

.




Configurações de Rede e Compartilhamento  Logoqz






Configurações de Rede e Compartilhamento 
           Disposições Gerais 





Trataremos nessa sessão sobre as configurações de rede e compartilhamento de arquivos, a fim de permitir que o OPL execute jogos via Rede (SMB).


Descrições básicas sobre configurações de Rede no OPL

Abaixo do menu "Settings" encontramos o menu "Network Config", onde são feitas as configurações de rede. Eis a descrição:



PS2 -

- IP: Este é o endereço do seu PS2 na rede;

- Mask: Este é o endereço da sub-máscara de sua rede;

- GW: Este é o endereço do Gateway do seu Roteador (ou o IP do seu PC caso esteja usando um cabo crossover diretamente conectado entre o PS2 e o PC);

PC -

- IP: Este é o endereço do IP do seu PC;

- Port: A porta 445 é o padrão usado no protocolo SMB dos sistemas Windows XP/Vista/Seven; Você pode definir outra porta se assim desejar ou se souber o que faz;

- Share Name: Este é o nome do compartilhamento da pasta ou local que seu PC usará para armazenar os jogos a serem executados via rede. Os nomes precisam coincidir. O nome padrão para essa pasta é PS2SMB. Um teclado virtual aparece para que você mude o nome do compartilhamento se assim desejar.

- Network Startup Automatic: Define se a função Rede será ou não inicializada automaticamente quando o OPL é iniciado. ON= ativa a função; OFF= desativa a função.





Descrições básicas sobre configurações de Rede no PC

O OPL usa o protocolo SMB (Server Message Block) para conectar o PS2/PS3 com uma pasta compartilhada no PC. Você pode conectar seu console em um Roteador por meio de um cabo de rede tipo Ethernet (Direto) caso já tenha uma rede configurada ou então você pode ligar diretamente na placa de rede do seu PC por meio de um cabo Crossover.

Certifique-se que os IP's do PC, do console e o IP de gateway do Roteador possuem a mesma extensão numérica nos três primeiros conjuntos (ex.: 192.168.1):

PC - 192.168.1.xxx
Roteador - 192.168.1.xxx
PS2 - 192.168.1.xxx


Onde "xxx" representa um específico dispositivo na rede. Nunca dois dispositivos poderão usar números semelhantes na rede.

Normalmente, o IP de gateway de um Roteador a ser usado é 192.168.1.1.

Se for usar um compartilhamento com o PS2 ligado ao PC via placa de rede Crossover; Se for fazer compartilhamento via Roteador ou hub/switch* o cabo de rede a ser usado precisa ser do tipo Direto (Ethernet).

* Alguns roteadores/hub/switch possuem sistema de detecção automática do tipo de cabo. Consulte o manual do aparelho em questão.




Nota importante: O OPL usa a porta 445 para estabelecer a comunicação na rede. Então, certifique-se que a porta 445 esteja livre, no seu Windows ou no seu Roteador. No OPL, você pode especificar outra porta a ser usada (em "Network Setting", em "Port"). Certifique-se caso essa porta escolhida está livre no Windows ou no Roteador.

Nos sistemas Windows (XP/Vista/Seven) a porta 445 está aberta por padrão.







Configurações de rede no Windows XP
Spoiler:





Configurações de Rede no Windows 7
Spoiler:






Configurações de Rede no Windows 8 (Vídeo-Aula)
Spoiler:





Configurações de Rede no Linux (Ubuntu)

Spoiler:
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Configurações de Rede e Compartilhamento  Empty Re: Configurações de Rede e Compartilhamento

Post by Gillbert 3/5/2014, 11:53 pm

reservado
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Configurações de Rede e Compartilhamento  Empty Re: Configurações de Rede e Compartilhamento

Post by Tecnico clp 5/11/2014, 11:17 pm

Caros membros do forum, recentemente comprei um modem roteador que possui uma entrada usb que permite o uso de um hd esterno pendrive servidor de impressão, essa entrada permita as seguintes funções ftp server, media share compartilhamento de mídias e smb server, o problema que o pc consegue abrir todo e qualquer arquivo pelo compartilhamento da usb do modem roteador mais o ps2 não eu ja tentei varias configurações mai sem sucesso eu gostaria de saber se alguém ja tentou e se conseguiu fazer funcionar que pudesse me ajudar ok desde ja agradeço a todos.

Tecnico clp

Posts : 3
Points : 3
Join date : 2014-10-26

Back to top Go down

Configurações de Rede e Compartilhamento  Empty Re: Configurações de Rede e Compartilhamento

Post by Gillbert 9/11/2014, 8:37 pm

Tecnico clp wrote:Caros membros do forum, recentemente comprei um modem roteador que possui uma entrada usb que permite o uso de um hd esterno pendrive servidor de impressão, essa entrada permita as seguintes funções ftp server, media share compartilhamento de mídias e smb server, o problema que o pc consegue abrir todo e qualquer arquivo pelo compartilhamento da usb do modem roteador mais o ps2 não eu ja tentei varias configurações mai sem sucesso eu gostaria de saber se alguém ja tentou e se conseguiu fazer funcionar que pudesse me ajudar ok desde ja agradeço a todos.


Qual a marca e modelo do roteador?

Provavelmente é necessário usar uma porta específica no roteador, talvez seja a 139. O OPL por padrão usa a porta 445.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Configurações de Rede e Compartilhamento  Empty Re: Configurações de Rede e Compartilhamento

Post by Tecnico clp 10/11/2014, 2:29 am

Boa noite amigo a marca e o modelo do do modem e TP link
modelo TD-W8968.
não tentei com essa porta mais vou tentar, tentei com a padrão do OPL
e com a 21 e 22 e não deu certo
Fico no aguardo a qualquer novidade obrigado.

Tecnico clp

Posts : 3
Points : 3
Join date : 2014-10-26

Back to top Go down

Configurações de Rede e Compartilhamento  Empty Re: Configurações de Rede e Compartilhamento

Post by Tecnico clp 16/11/2014, 9:29 pm

Boa noite mais uma vez amigos do fórum e caro [You must be registered and logged in to see this link.]
quero informar que consegui fazer o compartilhamento pelo modem roteador funcionar, o meu erro era que eu estava criando uma pasta dentro do compartilhamento feito pelo roteador que ele faz automaticamente então estava tentando compartilhar uma pasta dentro de outro compartilhamento como eu estava de cabeça quente não me atentei para este detalhe, então tudo que precisei fazer foi renomear o nome de compartilhamento do ps2 para o mesmo do roteador e deu certo ok de qualquer forma muitíssimo obrigado.

Tecnico clp

Posts : 3
Points : 3
Join date : 2014-10-26

Back to top Go down

Configurações de Rede e Compartilhamento  Empty Re: Configurações de Rede e Compartilhamento

Post by Gillbert 17/11/2014, 1:34 pm

Ótimo que tenha funcionado!

E obrigado por compartilhar conosco as informações sobre o roteador e a solução adotada.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Configurações de Rede e Compartilhamento  Empty Re: Configurações de Rede e Compartilhamento

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum