Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!

Playstation2 Homebrew Addict
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Problema com cabo vídeo componente

Go down

Problema com cabo vídeo componente Empty Problema com cabo vídeo componente

Post by Colossus on 22/9/2016, 6:29 pm

Primeiramente não tenho certeza se este é o local correto para criar o tópico, se não for, peço desculpas.

É o seguinte, um amigo fez um cabo vídeo componente pra mim, o cabo está funcionando, mas dependendo da resolução a TV fica sem sinal (mudando pelo GSM ou nativamente por um jogo), fiz alguns testes e o resultado foi o seguinte:

A TV fica sem sinal ao entrar no menu do desbloqueio (Libertador Infinity 2.00), a resolução muda, mas não lembro pra quanto, o vídeo composto e o componente da TV são unificados (a mesma entrada pros dois tipos de vídeo) então se eu coloco no AV consigo ver a imagem perfeitamente, mas logicamente em preto e branco

480i funciona
480p não funciona
576i funciona
576p funciona
720p não funciona
1080i não funciona
1080p funciona

Eu desativei a manipulação do sistema de imagem do chip e suas demais funcionalidades, tá tudo setado em off, eu não faço ideia do porque algumas resoluções funcionam e outras não, não sei se o problema é a TV ou o cabo, alguém tem alguma ideia? Se tiverem um esquema de cabo vídeo componente também ajuda, assim meu amigo pode ver se fez algo errado e arrumar

Problema com cabo vídeo componente JQUP2wA
[You must be registered and logged in to see this link.]

A união faz a força!
Ou segundo o amigo Gomez: "A união faz açúcar e café"
PS2 Slim SCPH-90010 Libertador Infinity 1.93 (Clone do MATRIX Infinity) Free MC Boot, Open PS2 Loader + GSM User

NÃO RESPONDO DÚVIDAS POR MP (Mensagens Privadas), todos merecem e devem ser tratados e terem a mesma ajuda pelo Fórum! Não perca seu tempo nem o meu e não suje minha caixa de Mensagens!
Colossus
Colossus

http://hydraworks.blogspot.com/

Back to top Go down

Problema com cabo vídeo componente Empty Re: Problema com cabo vídeo componente

Post by Gillbert on 26/9/2016, 12:58 pm

Olá Colossus.

Acredito que isso está relacionado com a maneira como o cabo foi confecionado.

Pergunte para a pessoa que o fez qual pino do conector ele usou o sinal "verde", se foi o pino "Y" (luminância) ou o "R" do RGB.

O correto é usar o "R" para vídeo componente, pois este também carrega o sinal de luminância e mais importe, permite o uso de sinais progressivos, ou seja de maiores resoluções. Se usar o "Y" o cabo só irá funcionar com sinais de resolução baixa, que é justamente o que está acontecendo no seu caso.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Post by Colossus on 8/10/2016, 6:46 pm

Oi Gillbert, desculpa a demora pra dar feedback.
Meu amigo arrumou o cabo, não sei se o problema era exatamente esse, ele só me disse que tinha ligado o sinal "verde" no S-Vídeo, ele percebeu isso depois de revisar o esquema do cabo vídeo componente e que fez a mesma coisa com o dele e aproveitou pra arrumá-lo, ele trouxe o cabo pra mim hoje, agora o cabo está funcionando com saída vídeo componente e vídeo composto (eu pedi isso pra ele), mas a TV ainda fica sem sinal quando eu entro no menu do chip, aí tenho que por no AV pra configurar ele, fora isso o cabo tá perfeito

Problema com cabo vídeo componente JQUP2wA
[You must be registered and logged in to see this link.]

A união faz a força!
Ou segundo o amigo Gomez: "A união faz açúcar e café"
PS2 Slim SCPH-90010 Libertador Infinity 1.93 (Clone do MATRIX Infinity) Free MC Boot, Open PS2 Loader + GSM User

NÃO RESPONDO DÚVIDAS POR MP (Mensagens Privadas), todos merecem e devem ser tratados e terem a mesma ajuda pelo Fórum! Não perca seu tempo nem o meu e não suje minha caixa de Mensagens!
Colossus
Colossus

http://hydraworks.blogspot.com/

Back to top Go down

Post by Gillbert on 8/10/2016, 8:27 pm

Opa, legal que ele tenha consertado.

No caso do menu do Matrix ele é exibido em resolução baixa provavelmente em 240p e certas TVs não aceitam essa resolução via conexão vídeo componente, somente via composto, então é uma característica, isso também ocorrerá com certos jogos principalmente mais antigos como os de PS1.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Post by Sponsored content

Sponsored content

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics