Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!



Join the forum, it's quick and easy

Playstation2 Homebrew Addict
Olá visitante!

Registre-se para usufruir de todos os recursos e conteúdo exclusivo do fórum!

Hello visitor!

Register in order to get all forum resources and its exclusive contents!

Playstation2 Homebrew Addict
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Apresentação !!!

2 posters

Go down

Apresentação !!! Empty Apresentação !!!

Post by senhorka 27/10/2014, 9:47 pm

Olá Pessoal, tudo bom ?
Meu nome é Klinger e é um grande prazer participar do forum.
Infelizmente uma noticia ruim, só achei o forum depois de jogar 18 ps2 fat no lixo por pura falta de informação de como fazer a manutenção. Procurei um forum por semanas, pedi varias ajudas nos grupos do facebook e nada.

Salvei 2 em boas condições um 39011 e um 50011 com o bonus do matrix original nos dois.
http://psx-scene.com/forums/attachments/f107/8745d1131757319-beware-fake-matrix-infinitys-infinitybigletter.jpg


No momento to tentando fazer o HDD OSD funcionar, por sinal por causa dele que achei vocês, ainda bem que não desisti e parti pra outro launcher de hdd Very Happy

É isso aew, agora vou partir pra leitura dos topicos antes de perguntar qualquer coisa !!!
Abços !!!

senhorka

Posts : 13
Points : 23
Join date : 2014-10-27

Back to top Go down

Apresentação !!! Empty Re: Apresentação !!!

Post by Gillbert 28/10/2014, 12:01 am

Bem vindo ao fórum!

Eu li certo? 18 (dezoito) PS2 foram mortos? Sad Isso é de partir o coração.

De qualquer modo, há vários tutoriais disponíveis sobre assuntos diversos, qualquer dúvida, só postar em um deles. Confira também a seção "homebrew news" com últimas novidades sobre a scene PS2.


[ ]'s.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Apresentação !!! Empty Re: Apresentação !!!

Post by senhorka 28/10/2014, 1:44 pm

Isso mesmo 18 ps2 !!!
Mas olha só, muitos ja estavam mortos, e de todos, só teve 4 que ainda ligavam e esses segurava a bios(dava o boot mas travava antes de aparecer o menu de configurações e browser), os outros, pelo que li na net, se não liga e o fusível ps1 está ok, não valia a pena bater cabeça.

Infelizmente vasculhei toda a net, até um fórum russo sobre essa bios que segurava e nada e depois de 3 meses a mulher começou a reclamar da bagunça na sala, e não posso tirar a rasão dela pois eram 4 caixas grandes cada um com um tipo de peça.
Ainda vendi 2 desses segurando a bios por R$30,00 cada.
Mas tem o lado bom de tudo isso. Comprei esses ps2 de uma eletrônica que tava fechando por R$100,00 no qual o dono falou que era o valor que um ferro velho tinha oferecido por tudo aquilo. Sei que o dono deu uma de esperto mas tb sei que ia tudo pro lixo, ainda consegui salvar 3 (um dos que vendi não funcionou). No final das contas tenho 2 ps2 um 50011 e um 390011 por R$40,00 com tudo que tinha de melhor de todos !!!

Fiquei com pena de jogar os 30001 fora, o colecionismo bateu forte em cima mas eles estavam ruim demais, vc acredita que "tecnicu" rasgava a placa metalica pra encaixar o modchip ? Um nojo total de um trampo tão porco...

senhorka

Posts : 13
Points : 23
Join date : 2014-10-27

Back to top Go down

Apresentação !!! Empty Re: Apresentação !!!

Post by Gillbert 29/10/2014, 12:50 pm

senhorka wrote:Isso mesmo 18 ps2 !!!
Mas olha só, muitos ja estavam mortos, e de todos, só teve 4 que ainda ligavam e esses segurava a bios(dava o boot mas travava antes de aparecer o menu de configurações e browser), os outros, pelo que li na net, se não liga e o fusível ps1 está ok, não valia a pena bater cabeça.

Bem, eu trabalho com manutenção de VGs e especialmente os de sexta geração e raramente um PS2 é "irreparável". Um PS2 só se torna de fato sucata quando alguém sem experiência tenta fazer tentativa de reparação, danificando ainda mais os componentes. PS2 é uma máquina robusta, embora haja alguns defeitos crônicos em alguns modelos, todos costumam ser reparáveis.

Agora é preciso descartar muitas das coisas que são lidas na "net". Existe muito subjetivismo, muita besteira é dita nesses fóruns afora, principalmente nos brasileiros. A maioria dessas discussões não envolve técnicos e sim apenas curiosos.

senhorka wrote:

Fiquei com pena de jogar os 30001 fora, o colecionismo bateu forte em cima mas eles estavam ruim demais, vc acredita que "tecnicu" rasgava a placa metalica pra encaixar o modchip ? Um nojo total de um trampo tão porco...

Eu já vi coisas piores.

Felizmente hoje em dia, principalmente pra quem possui um PS2 FAT, modchips são praticamente dispensáveis, na verdade com os homebrews atuais, eles só atrapalham. O melhor a fazer é arrancar essas coisas do PS2.
Gillbert
Gillbert
The Guardian
The Guardian

Posts : 229
Points : 352
Join date : 2014-04-27

https://ps2home.forumeiro.com

Back to top Go down

Apresentação !!! Empty Re: Apresentação !!!

Post by senhorka 29/10/2014, 3:37 pm

Puts, que dó mesmo !!!

Infelizmente minha unica fonte de informação era essas porcarias da net. 
Mais uma vez, ainda bem que achei um forum a respeit.

Tava vendo essa questão do chip, o HDD OSD simplesmente anula qualquer extra que um chip pode ter, legal demais !!!

Com outro post seu sopre os modelos de ps2, vou arrancar o chip do 39011 e ficar com ele, pois ainda não tinha decidido com qual ps2 ficaria !!!

P.s. achei uma foto do tal estrago dos 30001
Apresentação !!! Img_2011

senhorka

Posts : 13
Points : 23
Join date : 2014-10-27

Back to top Go down

Apresentação !!! Empty Re: Apresentação !!!

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum